Treino pós férias

0 Love

Mais um ano começa, passamos novamente pelo período de festas – Natal e Ano Novo. Uma ótima época de férias, descanso e muita comida! Além disso, normalmente saímos da rotina e perdemos nossa regularidade nos treinos, isso na melhor das hipóteses, considerando quem já treinava antes. Além da diminuição do gasto calórico, a falta de treino diminui também nossa massa muscular, deixando nosso metabolismo mais lento. Tudo isso culmina num acúmulo mais provável de gordura e ganho de peso, músculos flácidos e assim por diante. Ainda por cima com a comida mais calórica dessa época do ano, já percebeu o tamanho do prejuízo, né?

Bom, neste artigo, vou sugerir um treino ao ar livre que se adapta a qualquer pessoa, mesmo que você não tenha o costuma de fazer atividades desse tipo. Se você está muito acima do peso e sedentário, faça tudo caminhando, alternando caminhadas rápidas com caminhadas mais lentas, sempre com uma postura adequada. Se você já está acostumado a treinar, pode alternar corrida forte e caminhadas. A tabela abaixo está toda em nomenclatura de percepção de esforço, ou seja, uso palavras como FORTE, MODERADO e LEVE para que cada um faça no seu ritmo, no seu limite.

São quatro semanas de treino, em dias intervalados – apenas três treinos por semana. Nos dias livres, você pode fazer um trabalho de fortalecimento. Para isso vou sugeir uma série a ser feita em casa mesmo, para complementar o treino a seguir. Vamos a ele!

 

Clique na tabela aumentá-la.

 

Repare que cada treino tem um volume (tempo) e uma intensidade diferente. Qualquer dúvida, pode perguntar que eu respondo!

Bons treinos!

Comentários

  1. Viviane 16 de janeiro de 2017 at 12:50
    Responder

    Boa tarde Isabella, tudo bem ?
    Quero escolher um biquíni de Cós alto para mim, porém quero esconder as gordurinhas fora as estrias que fiquei da gestação. o que você me indica ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda