Treino em 5 minutos

0 Love

Não adianta: para pessoas que não gostam de atividades físicas, os treinos tradicionais não funcionam. Todo método de treinamento requer sequência, e, definitivamente, quem não gosta, não consegue.

Portanto, os treinos de HIIT (nome dado a treinamentos rápidos e de alta intensidade) estão cada vez mais em alta. Hoje mostrarei alguns poucos exercícios que, feitos de forma correta, ajudarão a queimar calorias ao logo do dia todo. Isso ocorre pela mudança brusca nos batimentos cardíacos, influenciando diretamente no metabolismo.

No caso desta série, vamos dispensar o uso de aparelhos, para que todos possam fazer. Há alguns exercícios com maior impacto e que envolvem uma força lombar e abdominal alta, portanto, se está somente iniciando agora, vá com calma e faça mais devagar, porém com maior perfeição os movimentos. Vamos aos exercícios:

 

Escalada

Em posição de prancha com braços estendidos, faça movimentos com se estivesse correndo, alternando as pernas e elevando os joelhos. Abdômen sempre bem contraído pra não forçar a lombar.

 

Burpee

Começando agachada, vá novamente na posição de prancha, “recolha” as pernas para frente de volta e dê um salto. Faça isso devagar e controlando bem o equilíbrio.

 

Polichinelo

Aquele bom e velho movimento, que é simples, mas eficiente. Eleve os braços enquanto afasta as pernas, bem sincronizado, voltando novamente à posição inicial com braços e pernas unidos ao corpo. Mantenha o abdômen contraído para ajudar na hora do impacto.

 

Salto Duplo

Eleve os joelhos ao mesmo tempo e toque neles com as mãos. Aqui, o abdômen ajudará demais, tanto na impulsão quanto na absorção do impacto na volta ao solo.

 

Corrida no Lugar

Aqui é simples: corra sem sair do lugar. Não relaxe deixando o quadril cair na hora do impacto. Eleve os joelhos no máximo 90 graus.

 

Faça a sequência da seguinte maneira:

  • 30’’ Escalada
  • 30’’ Burpee
  • 30’’ Polichinelo
  • 30’’ Salto Duplo
  • 30’’ Corrida no Lugar

 

Repita isso duas vezes, se quiser um treino de 5 minutos. Pode repetir essa série completa até o tempo somar 15 minutos.

Bons treinos!

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda