Tendência Franjas

0 Love

As semanas internacionais de moda ainda nem chegaram ao fim – já rolaram as semanas de moda de Londres, NY e Milão e nesta está acontecendo a Semana de Moda de Paris –  e já é possível identificar algumas tendências para o inverno 2021 que têm tudo para ganhar as ruas muito em breve. Uma das mais fortes são as franjas, que já haviam aparecido na temporada passada, e seguem ainda mais fortes, em diferentes aplicações.

 

3 formas de aderir à tendência “franjas”

  • Bolsa de franjas

Um jeito fácil e de uso versátil de aderir à tendência é adicionar uma bolsa de franjas ao look. Essa proposta apareceu nas passarelas de Valentino, Giorgio Armani e Nº 21.

Tendência Franjas: Bolsa de franja e plumas desfile Nº21, Semana de Moda de Milão

A bolsa de franja de plumas dá um toque inusitado e inesperado ao look casual de moletom e barriga de fora no desfile da Nº 21.

 

Tendência Franjas: Maxi bolsa de franjas Valentino

Bolsa maxi com franjas maxi são o ponto de atenção para a Valentino

 

Tendência franjas: Clutch de franjas - Milan Fashion Week Giorgio Armani

Giorgio Armani prova que é possível usar a tendência com elegância e num estilo mais minimalista e discreto, combinando a clutch de franjas com um alfaiataria clássica.

 

  • Franja básica

Talvez básica não seja exatamente um adjetivo que combina com franja, mas é possível levar o movimento das franjas a equilibrando o look com peças e cores básicas, como nas propostas a seguir:

Tendência Franjas: Calça de franjas - Salvatore Ferragamo

Nesta proposta da Salvatore Ferragamo, a calça super ousada é combinada à regata branca bem sequinha. Com essa regatinha ou outra blusa bem básica, a calça poderia ser substituída por qualquer outra peça ousada, como uma saia de franjas, por exemplo.

 

Vestido preto de franjas - Valentino Ready-to-wear 2021

No desfile da Valentino, o pretinho básico ganhou movimento e personalidade com a maxi franja. A bolsa pink quebra a sobriedade do vestido.

 

  • Franja e brilho

Blusa de macramê, franjas e brilho - Bruno Coccinello - desfile Milan Fashion Week

Na coleção da Brunello Cucinelli, a franja aparece em um lindo trabalho de macramê que compõe um look com diferentes texturas e materiais, incluindo couro e paetê. A cor cinza é o que cria unidade e torna o visual harmônico.

 

Desfile Valentino Milão Fashion Week - Vestido paetê e franjas

O movimento das franjas fica ainda mais evidente quando em tecido brilhante, como neste vestido Valentino. Um look bem festa, mesmo com o sapato baixo, um clássico da marca.

 

Veja alguns looks com franja que eu já usei:

Com essas referências e dicas, fica fácil adaptar à tendência ao seu estilo. Se tiver dúvidas, me escreva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda