Spinning: Forma Diferente de Queimar Calorias

Eventualmente apresentamos para vocês, alternativas de atividade física para evitar cair na rotina e dar estímulos diferentes para o corpo. Hoje vamos falar de uma modalidade que ganhou o coração de muitos! Crescendo tanto, que
hoje é possível encontrar academias especializadas. Apresentamos o SPINNING.

A modalidade ganhou força no Brasil em 1995, praticada em bicicletas estacionárias, simulando trajetos e variações de força e intensidade, trabalhando frequência cardíaca e respiração.

Mas, qual a diferença entre este treino e o regular treino em uma bike ergométrica? Bom, diferente de um treino regular, o spinning não utiliza um nível continuo, ele vai variando entre intervalos, intensidade e aplicação de
técnicas que tornam as aulas mais dinâmicas e divertidas.

Desta forma, é possível ter um treino mais motivador. Veja alguns benefícios da modalidade:

 

Spinning ajuda a definir os músculos

O spinning contribui para o fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, músculos da região do quadríceps, coxas, glúteos, panturrilhas e abdômen.

Spinning aumenta a resistência

A bicicleta trabalha o sistema cardiovascular e promove o ganho de resistência muscular, principalmente nos membros inferiores.

Spinning e a queima de calorias

Dependendo da intensidade e do ritmo, em uma aula com 45 minutos de duração, o gasto calórico pode chegar entre 500 e 700 calorias.

Auxilia na redução de estresse e níveis de ansiedade e depressão

O exercício estimula a liberação de endorfina, hormônio conhecido por promover a sensação de bem estar e prazer, podendo ser eficaz não só para aliviar o estresse, mas também para controlar a pressão arterial e até reduzir sintomas relacionados a depressão/ansiedade. Já falamos sobre como o exercício físico de forma geral, pode contribuir para saúde emocional.

Bom, agora é só correr e testar, e claro! Não esquece de compartilhar sua experiência com a gente!

Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *