Por que eu nunca tenho roupa?

0 Love

“Não tenho roupa!”. Que atire a primeira pedra quem nunca disse ou pensou “nunca tenho roupa” ao abrir o guarda-roupa para se vestir nas mais diversas situações, inclusive no dia a dia. Fiz uma enquete no meu Instagram esses dias e descobri que 74% da minha audiência já passou por isso – eu, inclusive.

Batendo um papo com a minha stylist, Mari Gama, entendi que parte desse “drama” está muito relacionado ao tanto que conseguimos conciliar o nosso guarda-roupa com as atividades que exercemos no nosso dia a dia. Eu, por exemplo, amo usar e comprar botas, especialmente de salto, mas elas são um pouco inviáveis no meu dia a dia, especialmente por conta da minha rotina de mãe. É lindo, mas não dá para brincar com os meninos, acompanhar no futebol e dar conta das atividades com eles de saltão.

Eu vivo recebendo perguntas sobre o guarda-roupa ideal e quais são as peças que todo mundo deveria ter, mas a grande verdade é que não há uma resposta universal para essa pergunta. O guarda-roupa perfeito depende muito do estilo de vida de cada um de nós. Não adianta eu dizer para você que você precisa ter uma camisa branca se essa peça não se encaixa em nenhum momento da sua vida.

Junto com a Mari, estou preparando uma série de exercícios para te ajudar na missão de encontrar seu estilo e, principalmente, ter uma guarda-roupa inteligente e perfeito para você. Enquanto isso, fique com essas dicas simples para colocar em prática já:

  • Na hora da compra, pense se você quer comprar para atender apenas um momento único ou se a peça se encaixará em outras ocasiões da sua vida;
  • Desejo: vamos supor que você quer muito uma peça numa cor que seja tendência (laranja, por exemplo). Para que sua compra seja assertiva, pergunte-se: Qual é a peça ideal para você comprar? Vestido, sapato, calça pantalona, brinco, colar? Qual material? Que tecido? Que modelagem?
    Para responder a essas perguntas, considere as peças que já tem no armário que possam combinar mais.

Em breve eu volto com dicas e exercícios fáceis de colocar em prática. Me acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda