Mão na massa

0 Love

A seção “Mão na Massa” é um espaço criado para divulgar trabalhos sociais e incentivar o voluntariado. Queremos que você conheça melhor a entidade Fazenda da Esperança, e depois, quem sabe, torne-se um voluntário.

Coragem! Vamos colocar a Mão na Massa?

 

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos. É a maior obra na América Latina que desenvolve essa atividade, ajudando milhares de famílias. Atualmente existem 65 unidades da Fazenda da Esperança no Brasil, que também está presente em mais 15 países.

Seu trabalho se baseia no tripé convivência, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

A iniciativa teve início com um jovem paroquiano, Nelson Giovanelli, inspirado pelos ensinamentos de seu pároco frei Hans Stapel, ofm, de colocar em prática o Evangelho sem buscar nada em troca. Aproximou-se de uma “boca de fumo”, e depois de um tempo de convivência com aqueles jovens, recebeu o pedido de ajuda de um deles. Desse gesto nasceu o primeiro grupo da Fazenda da Esperança.

A Fazenda conta com a participação de toda a comunidade, que de diversas maneiras colabora para a construção de novos centros de recuperação e participa no cotidiano das unidades. Em 2007, com a visita do papa emérito Bento XVI, ganhou motivação ainda maior para continuar seu trabalho junto a essas pessoas tão carentes de ajuda na sociedade moderna.

Hoje são cerca de dois mil jovens atendidos em todo o Brasil, e para continuar com o trabalho a Fazenda da Esperança conta com o apoio tanto de pessoas como de empresas, todos fundamentais para sua existência.

 

Acesse nosso site www.fazenda.org.br e seja também um Embaixador da Esperança. Saiba como você pode ajudar: doações, voluntariado e revenda de produtos. Seu gesto pode salvar vidas!

 

fiorentino_mao_na_massa_fazenda_esperanca_1

fiorentino_mao_na_massa_fazenda_esperanca_2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda