Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Rosangela:

 

“Isabella, você poderia dar dicas de como as gordinhas podem se vestir melhor? Já tive um corpo escultural, mas depois de duas gestações após os 41 anos engordei 30 kg e acabei ficando muito tempo sem saber como me vestir, pois ficou difícil encontrar roupas para o meu tamanho. Rosangela”

 

Nosso objetivo é criar cintura e afinar a silhueta. Se você gostar, deixe o colo à mostra e valorize-o com colares curtos ou broches. Brincos também são ótimos acessórios, chamando a atenção para a área do rosto.

É importante criar linhas verticais na parte de cima: echarpes soltas, linhas de botões, zíperes, casacos usados abertos ou com debrum, para alongar e dar um visual de corpo mais delgado.

Leve em consideração na hora da compra o tecido. Escolha os mais grossos e/ou os forrados.

Lembre-se de que cores escuras (preto, chumbo e azul-marinho) e estampas pouco contrastantes também disfarçam a largura do tronco! Decotes em V ou U, regatas de alças largas, blusas mais larguinhas usadas com blazers e jaquetas mais acinturadas dão um desenho bonito para a cintura. Os blazers e as jaquetas devem ser mais escuros do que a blusa de dentro e usados abertos.

Já na parte de baixo, prefira calças com a cintura no lugar para usar com blusas por fora.

As melhores saias para você devem ser retas e ter tecido duplo para não marcar. Os modelos evasês com pala ou zíper na lateral sustentam bem a barriguinha. Com relação ao comprimento, o ideal é logo acima dos joelhos. Se não, logo abaixo.

Outra dica é o vestido transpassado, que evidencia a parte mais estreita do tronco. Você pode usar com body ou modelador por baixo para não marcar.

Sapatilhas de bico fino ou escarpin de salto médio no mesmo tom da calça (quando ela for escura, senão opte pelos neutros nude, preto, azul-marinho).

 

rosangela_fiorentino_gordinhas-01

rosangela_fiorentino_gordinhas-02

Comentários

  1. Patricia Meyer 2 de maio de 2013 at 13:04
    Responder

    Adorei as dicas, estou na mesma situaçao que a leitora, E quero adicionar que estampas com fundo escuro sao melhores que as com fundo claro, o maxi cardiga e um otimo pedido pro inverno e que mesmo acima do peso a mulher pode ficar linda sempre, lembrando de usar creme hidratante para a pele ficar sempre macia, maquiagem, cabelos sempre cuidados, porque “gordinha sim, feia nunca!!!!!” Bjs!

  2. Maritza de Curitiba 2 de maio de 2013 at 13:47
    Responder

    Ótimas dicas Isabella! Irá ajudar a leitora e muitas outras pessoas! Bjss para vc e para o Arlindo.

  3. melyza kivia 2 de maio de 2013 at 20:08
    Responder

    Quero participa

  4. Carolina Matos 4 de maio de 2013 at 18:49
    Responder

    Muito interessante e importante essas dicas, também amei!!!!
    Isabella, diante aos detalhes relatados acima, estive numa loja nessa semana é fiquei admirada com os blazers de veludo alemão e forrado, cores preto e verde folha, acinturados e o comprimento até o quadril. Bem desejo muito em comprá-los, imaginei adquirir os dois; porém fiquei em duvida: nas cores que poderiam combinar com o verde; seria falta de gosto e criatividade em comprar os dois com o mesmo modelo; ou se essas peças poderiam sair das tendencias futuras da moda, e também elas são clássicas?
    Se possível poderia aconselhar-me? Obrigada.
    Abraços

  5. ESSILENE L T OLIVEIRA 13 de maio de 2013 at 15:55
    Responder

    Estou acima do peso, Já tive um corpo muito bonito tambem mas depois de 3 gestações e outras 3 cirurgias e já com 38 anos estou com 75 kg e pra 1,65 e muito né ,sou muito cobrada por meu esposo que devo usar pra disfarsar esta minha barriginha que tamto esta acabando com minha alto estima já que ainda não posso fazer ginastica pois estou em pos operatório.Essilene.

  6. dan 14 de maio de 2013 at 13:49
    Responder

    Olá, Isabella, admiro muito seu trabalho. Parabéns.
    Eu queria dicas de onde comprar roupas elegantes não muito caras. TEnho 46 anos, e sei que não posso mais usar coisas de garotinhas. O problema é encontrar roupas para mulhers de mais de 40 anos e não tão magras que sejam elegantes e não custem tão caro. É desesperador: parece que ninguém mais é gordinha e todas tem dinheiro para roupas caras. AS lojas de departamentos tem roupas para mpessoas muito magras. E olha que eu nem sou tão gorda. Mas é muito difícil encontrar roupas…
    Bem, seria legal começar uma campanha por tamanhos um pouco maiores e roupas elegantes e em conta.
    Sucesso,
    Dan

    • a 16 de maio de 2013 at 1:13
      Responder

      Olá Isabella,
      Sou madrinha de casamento da minha irmã em 29 de junho,e não gostaria de usar vestido de festa , tenho 1:55 de altura e estou um pouco acima do peso. Tenho em casa uma saia de renda longa lisa quase branca, gostaria de saber se posso usar essa saia com uma camisa de manga longa com um cinto de metal?
      Obrigado!!
      Amo suas dicas!
      ]bjo

  7. Bruna Sahu 15 de maio de 2013 at 19:17
    Responder

    Isabella você poderia me dizer quais são as roupas para esse inverno que estarão na moda?

  8. Betthy 4 de junho de 2013 at 16:56
    Responder

    Olá,estou passando por uma fase não muito agradável,estou chegando aos 50 anos rsrsrsrs,o problema não é a idade,é o não saber como se vestir,sem ficar careta,desconfortável,e não cair no ridiculo,sempre gostei muito de jeans,e camiseta,mas quero mudar isso,e não sei como,não gosto de nada cheguei,cores muito vivas,um guarda´roupa básico seria o ideal,vc pode me ajudar? Desde já obrigada.

  9. joice 30 de agosto de 2013 at 21:01
    Responder

    ola nossa amo muito seu programa ,cada sabado e um aprendizado pra mim ,cada detalhe ,todas as dicas procuro seguir do mesmo jeito que e falado mais promeu tipo de corpo, eu nao vestia a roupa antes de comprar o que muitas das vezes a roupa numca ficava bem ,hoje procuro vestir ver se tenho sapato blusa e tudo que for necessário pra criar um look , porem tenho uma duvida quanto ao uso dos cintos de calça colorida meu estilo de corpo e o ampulheta ,tenho calça coloridas mais fico em duvida de como usar e com o que combinar ,gostaria muito da sua ajuda ,nossa vai ser um alegria enorme ser respondida por vc ,beijusss joice

  10. Mycheline M. Vasconcelosdo Nascimento 7 de setembro de 2013 at 21:33
    Responder

    Isabella, gostaria de dicas para uma mulher de 41 anos, muito magra!! Tenho 1,53 m 50 kg. è muito difícil… ( pois para encontrar o manequim 34 é um sufoco).

    Desde já lhe agradeço…

  11. vania 26 de outubro de 2013 at 15:07
    Responder

    Querida Isabella, fico louca em aprender em me vestir, apesar de não entender de moda, gosto muito, mas tenho duas grandes dificuldades primeiro pelo fator monetário e o segundo por estar acimado peso, estou vestindo 44 e não encontro muitas coisas que fiquem bem. Vejo você postar algumas dicas mas algumas delas não combinam com o lugar que moro pois moro em uma cidade que é verão o tempo todo, não vejo muita facilidade em casacos, lenços, e para piorar não tenho coragem de usar blusas sem manga. Aqui só temos tempo menos quente e maio, junho e julho e olhe lá, então fico sem saber o que vestir pois acho que roupas para dias frios nos dão muita elegância. Bem, acho que consegui sintetizar o meu desconforto com a moda.
    Agradeço seu trabalho e aguardo sua respsota.
    Muita Paz.
    Vânia

  12. Mayara 21 de novembro de 2013 at 15:06
    Responder

    Isabella.

    Irei ao casamento do meu primo, será à noite e escolhi um vestido preto com manguinha todo em renda. Devo usar uma sandália de festa ou posso usar um sapato menos formal, como um scarpin?

    Obrigada.
    Mayara

  13. Francisca daCosta 11 de dezembro de 2013 at 14:07
    Responder

    Quero usar uma saia de renda,cor rosa bebe,com que blusa eu poderia usar?

  14. Andreia oliveira de lima 23 de dezembro de 2013 at 14:46
    Responder

    Amei as dicas ja faço e vou melhorar

  15. HELLEM MIRANDA 24 de fevereiro de 2014 at 15:56
    Responder

    adorei estas dicas…

  16. vera farias 3 de março de 2014 at 0:02
    Responder

    Gostei muito das dicas vou segui-las com certeza pois estou fora de forma

  17. Vanessa aparecida 19 de maio de 2014 at 16:09
    Responder

    Ola isabela tenho 32 anos e estou acima do peso eu pesava60 agora estou com 70 que tipo de roupa posso usar mas tenho quadris largos e as coxas grossas me ajude bjs gosto muito de calcas da boca mais largas camisas blusas mais soltas e shorts

  18. railda santos rodrigues 24 de maio de 2014 at 11:32
    Responder

    Oi Isabella, bom dia gostaria de receber dicas de moda casual e esporte para meu tipo físico que é alta e magra. e de como combinar as cores. bjs fica com Deus. manda um abraço para Arlindo.

  19. Danny Albuquerque 5 de junho de 2014 at 20:41
    Responder

    Isabella, você poderia me ajuda,tenho quatorze anos e sou muito magra,vivo procurando roupas (principalmente shorts) que me deixem mais gordinha mais nunca encontro, por-favor Isabella me ajude,não suporto mais me olhar no espelho e me ver do jeito que estou. Obrigada! Daniella.

  20. LUCIANA SANTOS DE OLIVEIRA 30 de junho de 2014 at 17:56
    Responder

    preciso saber de lojas que vendam para pessoas acima do peso, como é meu caso.
    tenho 1.59 de altura e peso 91 kg, está cada vez mais difícil encontrar roupas para mim

  21. Daniela Rejane de Paula 12 de julho de 2014 at 22:17
    Responder

    Olá Isabella! Tenho 34 anos mas aparento ter bem menos idade. Sou bióloga e não gosto de roupas muito formais, prefiro jeans e tecidos mais básicos Gostaria de dicas que me ajudem a me vestir bem de acordo com a idade que tenho mas sem fugir do estilo que gosto de usar.
    Obrigada.
    Gosto demais do seu trabalho.
    bjos.

  22. marisa dias 8 de setembro de 2014 at 21:44
    Responder

    oi linda adorei suas dicas me ajudarao muito como sou um pouco gordinha espero que eu possa mudar um bjao

  23. thais 17 de setembro de 2014 at 4:31
    Responder

    Gostaria de saber detalhes como usar uma roupa mais colada no corpo sou alta e to acima do meu peso , mais vejo umas gordinhas tao lindas com roupas coladas ficam bem sensual eu ate estou emagrecendo mais ainda falta perde mais , e meu aniversário e mês que vem queria escolher a Roupa ideal

  24. Rita de cassia 20 de outubro de 2014 at 15:09
    Responder

    todos os look são belíssimo amei

  25. caroline 13 de dezembro de 2014 at 20:52
    Responder

    ola isabella eu sou baixinha tenho um body rosa com um detalhe preto em cima dos seios gostaria de saber com qual cor daria certo pra mim colocar na parte de baixo

  26. Flávia 25 de abril de 2015 at 22:38
    Responder

    Oi Bela com que cor e tipo de sapato devo usar um vestido rose

  27. Ane 2 de agosto de 2015 at 20:46
    Responder

    Bella, tenha um vestido de renda rosa tibinho para uma missa d formatura, devo dar alguma incrementada para usá-lo?
    Tenho tb um azul-royal de renda tb tubinho, como usá-l-los?: Penteados? Make? Sapato? Acessórios?

  28. Glaucia Santos 13 de agosto de 2015 at 12:53
    Responder

    Olá Boa tarde. Posso usar blusa de renda com broche de flor?

  29. Rose 22 de agosto de 2015 at 22:35
    Responder

    Boa noite. Meu casamento e no civil as 10 horas meu vestido é off wide rendado em cima e saia até o joelhos. GostariA de saber qual sapato ou sandália usar. Salto, cor. Brilho. Etc. Se puder me ajudar agradeço bjs

  30. janayna silva 28 de agosto de 2015 at 13:37
    Responder

    Preciso usar saia sempre na altura dos joelhos, mas não quero parecer uma velha. Por favor, gostaria de dicas para deixar o look moderno.

  31. Diana Alves 2 de setembro de 2015 at 0:08
    Responder

    Boa noite Bella! Tenho 45 anos e todos me acham gatíssima. Na verdade, acho que não aparento a idade que tenho. Porém sinto muitas dúvidas em relação às dicas de moda que vejo no Esquadrão da Moda(que assisto todos os sábados com minha filha) e de como aplicá-las à minha idade e ao modo como me vejo. Me ajude Bella a ser elegante e bonita sem extrapolar ou parecer ridícula e coquete!
    Minha filha de 17 anos sempre fala que me visto de modo muito simples e básico. Porém prefiro ser assim e exagerar! Tenho 1,73 e 59 quilos, sou professora com especialização em Psicopedagogia.
    Um abração pra você e para o Arlindo! Curto muito vocês e suas dicas!

  32. kessy victoria 21 de outubro de 2015 at 23:00
    Responder

    faz um esquadrão para jovens e crianças vai ficar daóra so que não precisa ficar jogando as roupinhas das crianças fora ok ? vam adorar e eu tenho dez anos meu nome é kessy victoria barbosa dos santos

  33. Benisa Sara 21 de outubro de 2015 at 23:05
    Responder

    Adorei as dicas Isabella,mas ainda tenho umas dúvidas!
    Vou a um casamento e também estou acima do peso e tenho 1,61 e assim estou com dúvida se uso longo ou não, qual cor cairia melhor pra mim e para se usar no casamento e que sandália ou sapato usar.
    Poderia me ajudar???

  34. katia 27 de novembro de 2015 at 20:29
    Responder

    oi isabella, serei madrinha de casamento a noite, vou usar vestido longo todo bordado com brilho azul petroleo com decote v, gostaria de dicas de cor de sapato, aberto ou fechado e acessorios como brinco, se é preciso pulseira, aneis, etc, cor de bolsa também, o cabelo sera um coque lateral com franja para o alto.
    obrigada
    katia

  35. Rhayanne Fernandes 26 de junho de 2016 at 2:22
    Responder

    Amei as dicas,mas gostaria de saber se o modelo godê pode ser usado para quem está um pouco acima do peso? Eu acho o modelo godê muito lindo e gostaria de ter umas peças no meu guarda roupa, mas tenho medo de comprar e ficar muito larga no uso delas. Favor me tire essa dúvida!

  36. Elisiane Gonçalves dos Santos 22 de abril de 2017 at 20:56
    Responder

    Isabella você usa cada roupa “estranha” no Esquadrão

  37. Vanessa correia 6 de maio de 2017 at 22:13
    Responder

    Isabella domingo é uma data muito importante para mim é o dia da pessoa mais importante em minha vida; É dia das mães estou um pouco confusa em relação ao presente gostaria de dar uma blusa mais ela é gordinha então não sei que modelo escolher?
    Me ajude por favor não posso desagradar minha rainha e descontentar a pessoa que mais amo nessa vida ?

  38. Bárbara 26 de agosto de 2017 at 22:33
    Responder

    Oi Bela, gosto muito de suas dicas. Li sua resposta acima e tenho exatamente essa dúvida. Eu não uso decotão, mas minha dificuldade é que me acho baixa (1,64 de altura) e sou cheinha (nem gorda e nem magra), tipo braço, quadril e bairriguinha. Não tenho nenhuma saia, pois todas que eu experimentei até hoje me achei estranha e achei que meu quadril aumentou. Porém não gosto de roupas justas demais. Me indica um estilo de roupa para disfarçar meus defeitinhos. kkkkk

  39. Cassia 29 de outubro de 2017 at 18:36
    Responder

    Olá Isabela!
    Gostaria de umas dicas de looks formais para quem estuda Direito e futuramente estará comparecendo aos tribunais. Sou magra, tenho um pouco de dificuldade em achar roupas formais que não me deixe “reta “.
    Obrigada, admiro muito seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda