Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Lilian Paulo:

 

“Olá, tenho 1,84 cm. Achar calça para mim é muito difícil, e adoro calças flare. Esse estilo de calça combina com mulheres altas? Lilian Paulo”

 

Olá Lilian, combina sim, mas se o seu desejo é não parecer tão alta, use partes de cima de cores diferentes da calça, e também proporções de tamanho de blusa + casaco/blazer/colete diferentes. Assim você consegue o que chamamos de quebra visual na silhueta e consequentemente parecerá visualmente mais baixa. O mesmo vale para os sapatos. Evite looks monocromáticos (tudo de uma cor só).

Use a calça com sapatilhas e rasteirinhas, ou um salto médio. Cubra o salto, mas sem deixar arrastar no chão.

Aliás, se você ainda não usou a calça pijama ou a calça cenoura, vale a pena. A pijama tem uma pegada mais esportiva, com elástico na cintura e na barra. A cenoura é de alfaiataria, tem pregas na cintura e afunilada na barra. Ela diminui a linha de pernas, dando a impressão de pernas mais curtas.

Veja alguns exemplos de looks e preste atenção nas proporções das peças para se inspirar!

 

fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-baixa-03 fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-baixa-01 fiorentino-isabella-responde-parecer-mais-baixa-02

Comentários

  1. Taynara odete salgado Neves 21 de abril de 2016 at 21:58
    Responder

    Olà isabella fiorentino
    Prazer eu me chamo Taynara salgado Neves
    E. Eu gostaria de te fazer uma pergunta.
    Bela a calça flere combina com roupa estampada??
    Qual seria a roupa ideal para mim usar no dia a dia ??
    para sair sem exagerar pq eu sou muito exagerada nas roupas eu fico doida para usar de uma vez o que fazer na hora de escolher a roupa na hora de sair

    Por favor responder a minha pergunta se vc puder.

  2. Viviane Silva 23 de abril de 2016 at 8:52
    Responder

    Olá meu nome é Viviane. Vou ser madrinha de casamento e gostaria de saber o comprimento ideal do longo. Não me sinto bem com o vestido arrastando no chão mas não sei se aparecer um pouco do sapato é errado. Poderia me ajudar? Bjos

  3. cleide silva s. Soares 23 de abril de 2016 at 10:05
    Responder

    Serei madrinha de casamento. A decoração será em ouro velho. Que cor de vestido devemos usar? Serão 6 madrinhas usando a mesma cor. Não temos noção da cor. Nos ajuda Issbela

  4. Silvânia 23 de abril de 2016 at 22:40
    Responder

    Olá. Meu nome é Silvânia ,tenho 51 anos não perco um programa de vocês. Gostaria de poder ver mais sugestões de moda pra minha idade,porque não sei comprar nada legal pra mim.

  5. Angela Maria Das Dores Barbosa 24 de abril de 2016 at 17:32
    Responder

    Olá Isabella,moro no interior de MG,sei que jamais vcs me escolheriam p participar do programa,que é o meu sonho,e por morar tão longe.Mas fica a dica,venham p esses lados tbm…tem muita gente precisando,(inclusive eu).Gstaria de receber dicas,mudei de corpo a uns 10 anos,engordei um pouquinho,peso 62 kg,tenho 62 anos e sou bem alegre e gostaria de vestir melhor.Antes era bem magra de sabia escolher as roupas,mas hoje,não consigo mais ser elegante,não sei escolher as peças.Por favor, me ajude.Casei de novo e gostaria de me vestir melhor. AAAAAAAdoro o esquadrão.Por favor.

  6. Rúbia Pinheiro e Sousa 25 de abril de 2016 at 4:12
    Responder

    Olá meu nome é Rúbia Pinheiro e Sousa,
    Venho por meio desse solicitar a ajuda desta renomada estilista, pois possuo um problema com a minha vestimenta.
    Nasci com uma peculiaridade, minha perna esquerda formou-se somente com um osso a chamada “fíbula” e por conseguinte fiquei com apenas três dedos nesse pé, assim sendo minha perna direita é maior que a esquerda!
    Meu grande dilema é que não posso usar salto algum e com isso desenvolvi um mecanismo de defesa de só usar roupas que fiquem bem com tênis, um exemplo isso são mais famosos moletons!
    Gostaria de saber se eu sou digna de receber a atenção bem como as dicas de guarda roupa de uma grande e renomada estilista como a semhora

    Atenciosamente,

    Rúbia Pinheiro e Sousa

    • Serjane Pereira 27 de junho de 2016 at 17:56
      Responder

      Olá Isabella, meu nome é Serjane Pereira, sou de Tocantins,
      Sou magra, tenho 1,80, 60 kg e formato de corpo tipo retangular. Pernas longas, quadril estreito, seios pequenos e não herdei o bumbum da mulher brasileira.. rsrs. Sinto dificuldades na hora de escolher um look que favoreça meu tipo físico, que não pareça que sou tão magrinha… Sou muito básica em minhas produções, adepta da calça jeans mais tradicional e blusinhas… queria ousar mais. Me ajuda ! Que peças posso usar sem medo de errar? Ah, sou muito básica nas cores também, sempre opto por cores neutras, como tenho pele negra, tenho receio de exagerar na cor e não ficar bem com meu tom de pele. Me ajuda!
      Obrigada!
      Sou fã do seu trabalho, fico encantada com o resultado das consultorias.
      Um abraço!

  7. Sabrina 9 de outubro de 2016 at 23:12
    Responder

    Oi Bella, tenho 19 anos e adoro tênis. Porém tenho uma certa dificuldade em montar looks com algumas peças como saias, vestidos, longos no geral enfim… ajude-me a montar belos e modernos looks com tênis esportivos, brancos,metalizados,de couro,cor e estampas diferentes. Bjs,sou sua fã !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda