Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Cassia:

 

“Olá, Isabella!

Gostaria de umas dicas de looks formais para quem estuda Direito e futuramente estará comparecendo aos tribunais. Sou magra, tenho um pouco de dificuldade em achar roupas formais que não me deixem “reta”.

Obrigada, admiro muito seu trabalho.”

 

Olá Cassia, tudo bem?

Na meio jurídico, a aparência importa muito. O jeito que você se veste pode impor mais respeito e inspirar confiança. A sua imagem é uma ferramenta poderosa para ganhar confiança de supervisores, clientes e até juízes. Quando começar a trabalhar em um escritório, é super importante saber se esse lugar tem uma exigência de dress code e inclusive analisar como as pessoas que trabalham lá se vestem. Exercite o bom senso!

Para entrevistas, reuniões com clientes e presença nos tribunais, é indicado que você use peças de alfaiataria, mas sem deixar a modernidade de lado! Pode investir em cortes diferenciados, calças com pregas, blazers oversized! Mas, claro, em cores mais sóbrias, como marrom, cinza, marinho, preto, verde-escuro. As saias devem ter um comprimento abaixo do joelho. Para situações e encontros mais informais, você pode brincar com peças mais modernas e com as cores. Indico para ambas as situações o uso de peças com alfaiataria impecável, boa modelagem e tecidos de qualidade. Pense que você pode ter essas peças por muitos e muitos anos.

E, para você se sentir mais feminina, minha dica é usar cintos ou faixas, tanto no cós da calça quanto por cima de um blazer ou casaco. Até quando você coloca a blusa por dentro da saia ou calça cria-se esse efeito de cintura marcada. Também gosto muito de compor os looks com blazer mais acinturado.

 

Comentários

  1. Dilcéia Almeida Cerqueira Santos 22 de novembro de 2017 at 6:20
    Responder

    Olá Iza gostaria de saber quais são os tecidos de qualidade que vc se refere, alfaiataria não entendo nada disso cita por favor os nomes desses tecidos,daí vou saber comprar e usar de forma sofisticada ??Desde já obrigada!

  2. Iris Dantas 25 de novembro de 2017 at 12:29
    Responder

    Olá, Isabella!!!

    Vou para Paris em Março e gostaria de saber algumas dicas de looks para usar, pois estou com muita dúvida de combinações. Adoro suas dicas e seu estilo. Desde já agradeço a atenção!!! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda