Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Maria Lúcia:

 

“Isabella, bom dia. Um vestido preto de renda é adequado para ir a uma festa de 15 anos? O aniversário é dia 18 de fevereiro. Se for, qual a cor do sapato ideal é bolsa. Beijos. Maria Lúcia”

 

Olá, Maria Lúcia!
O vestido de renda preto é adequado sim! Para acertar nos complementos corretos, o ideal é entender o grau de formalidade da festa, o horário que ela irá acontecer e principalmente respeitar seu estilo pessoal.
Caso a festa seja mais chique e formal, o sapato deve ser mais delicado, e a bolsa de mão pequena. Mas, se a festa for informal, você pode optar até por uma botinha e uma bolsa pequena de alça.
Veja a seguir algumas ideias de como produzir o look de acordo com seu estilo pessoal.

 

Romântico: escolha um vestido tipo ladylike (a modelagem é evasê), nos pés um scarpin florido, e uma carteira que tenha uma das cores da estampa do sapato. Ideal para uma festa formal.
Se a festa for informal, troque o scarpin por uma sandália florida de salto grosso.

 

Sensual: o decote ombro a ombro do vestido traz uma sensualidade mais chique. A sandália de tira e com detalhe que sobe no tornozelo complementa a sensualidade, assim como a clutch bordada. Ideal para festas mais formais.
No caso de uma festa informal, troque a sandália por uma preta de salto baixo quadrado ou por uma Anabela. A clutch pode ser substituída por uma também bordada, só que de alça longa.

 

Criativa: o vestido de comprimento midi ganha bastante originalidade ao ser complementado por uma botinha de cano curto e com aplicação de estrelas (que estão super em alta). A bolsa de alça longa com tessel (penduricalho que lembra cortina) traz mais criatividade ao visual. Pode ser usado na festa informal.
Caso a festa seja formal, troque a botinha por uma scarpin preto com aplicação divertida, como a estrela.

 

Elegante: para a combinação “total black” ficar moderna, invista no mix de texturas, ou seja, mix entre a textura da renda do vestido, a textura da bolsa e a da aplicação do scarpin. Ideal para a festa formal.
Para a festa informal, opte por um vestido sem manga e com comprimento nos joelhos e o scarpin de couro recortado, sem aplicações.

 

Esportiva: ao invés do vestido rendado, invista em um de tela (com esse efeito de quadradinhos), que vai trazer um ar mais esportivo ao look e dará o mesmo efeito da renda. Para completar, uma sandália de salto grosso baixo e uma bolsa de alça longa de couro metalizado prata. Pode ser usado em festas formais e informais.

 

E esse é o vestido de renda preto que eu usei para o Brazil Foundation, em Miami.

Comentários

  1. Jessica 12 de fevereiro de 2017 at 13:42
    Responder

    Isabella , boa tarde, gostaria de saber como faço para comprar roupas adequadas para mim, sou meia gordinha e gosto de roupas que me deixam sexy sem ser vulgar, para sair com o meu marido, me de algumas ficas por favor

  2. Vera Alves dos Santos 13 de fevereiro de 2017 at 12:27
    Responder

    #isabella responde
    Sou evangélica de uma denominação tradicional, não usamos sem mangas e nem calça, gostaria que tu me desse algumas dicas bacanas,de como ir a igreja e em eventos tbm. Desde já muitíssimo obrigada!
    Te acho TOP e elegantes Sima ❤

  3. Suelen 14 de fevereiro de 2017 at 15:54
    Responder

    Oi Bella, tudo bem?? Da dicas de como combinar / usar Bomber prateada.. BJO ;* #isabellaresponde

  4. Amanda beatriz de lima 16 de fevereiro de 2017 at 13:27
    Responder

    Olá, Isabella
    Gostaria que vc me tirasse uma dúvida se assim for possível.
    Vamos fazer o aniversário de minha irmã Yasmim de 5 anos
    E a festa será da princesa Sofia
    Ela vai estar vestida cm uma roupa lilás, mas e o sapato? Qual cor usar?? Pode ser um nude? Sapatilha?

  5. Eliane 4 de julho de 2017 at 21:28
    Responder

    Oi Bella..Gostaria de saber como usa vestido longo com bota…..beijuuuu Linda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda