Isabella Responde

0 Love

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Nanci:

 

“Dá uma dica para as secretárias? Nanci.”

 

Oi Nanci, lembre-se sempre que a mulher que se veste como profissional será tratada como uma. Disso você pode ter certeza. Quando estamos bem vestida, nos sentimos mais confiantes, nosso dia fica melhor e, principalmente, o trabalho flui bem mais. Podem reparar. Isso se chama autoconfiança, autoestima.

A secretária é o cartão de visitas da empresa e de pessoas bem importantes. Portanto, é importantíssimo que tenha uma boa aparência.

Cada escritório ou empresa tem sua conduta com relação ao vestuário, seu dress code, do mais formal ao bem casual. Cabe a você analisar e adequar-se a ele.

Os locais mais formais pedem peças mais neutras e um pouco mais, digamos, sofisticadas, como uma boa calça de crepe reta, um blazer de lã com uma ótima modelagem e uma camisa de seda branca, bege ou azul-marinho de seda. Mas não é porque esse ambiente é mais formal que você precisa se vestir de uma maneira muito careta, não, viu! Você pode, por exemplo, colocar uma calça social marrom café + camisa bege e blazer marinho. Assim ficará chique, porém moderna.

Quem trabalha em lugares mais informais pode até colocar um jeans sem lavagem e de modelo bootcut, com uma camisa de seda off white e uma sapatilha de bico fino. Aqui você pode ousar um pouco (eu disse um pouco) mais. Procure uma calça social com tecidos ou recortes diferenciados, blazers que misturem materiais, enfim, peças sociais mas que tenham detalhes mais modernos. Lenços, coloridos ou não, dão um charme extra na produção, pode investir!

O make e cabelo devem estar sempre elegantes, sem exageros.

Em qualquer situação, esqueça brilhos, acessórios muito grandes e barulhentos, perfumes fortes, roupas justas, curtas, transparentes e decotadas, entre outras peças muito chamativas.

 

fiorentino_moda_isabella_responde_nanci_secretaria-01

fiorentino_moda_isabella_responde_nanci_secretaria-02

fiorentino_moda_isabella_responde_nanci_secretaria-03

fiorentino_moda_isabella_responde_nanci_secretaria-04

Comentários

  1. Alana 16 de maio de 2013 at 14:29
    Responder

    Olá, Isabella.

    É possível usar um look formal com um scarpin colorido, tipo salmão?

    :*

  2. Luciene 16 de maio de 2013 at 17:57
    Responder

    Oi Bella!

    Adorei as dicas.Sou secretária e realmente às vezes pensamos que temos que nos vestir só com terninhos.Muito boas as suas dicas.Por favor poste mais dicas.As secretárias agradecem.

    Bjssssss.

  3. Renata Fernandes 16 de maio de 2013 at 18:18
    Responder

    Adorei! Obrigada, o bom senso agradece 🙂

  4. Marla 16 de maio de 2013 at 22:38
    Responder

    Olá,

    Gostaria de dicas sobre tecidos e sua composição (mistura de fios naturais e sintéticos, tecidos mais e menos estruturados) nomes como chiffon, cashmere, enfim, um raio x dos tecidos.
    Obrigada!
    MARLA.

  5. karen monique 18 de maio de 2013 at 19:05
    Responder

    Isabella me da uma dicas de looks para usar com tenis all star… bjosss!!!

  6. Edilene 19 de maio de 2013 at 18:02
    Responder

    Boa Tarde Isabella! Gostaria que nos falasse a forma correta de usar blusas de tricô! Obrigada.

  7. Lucia 20 de maio de 2013 at 10:02
    Responder

    Tenho 50 anos, mas aparento 40. Tenho l,57, 57 k.
    Gostaria de saber se fica bem usar botinha de cano curto e se possível me enviar por e-mail alguns looks (jovens) para minha idade. Adoro roupas modernas!

  8. Adriana 20 de maio de 2013 at 18:05
    Responder

    Oi, Bella…. Você me dar umas dicas?
    Estou 20 kg acima do peso, mas sou alta (1,71). Tenho muito busto e muito quadril. Os meus ombros são mais estreitos que meu quadril. Gostaria de dicas de roupas para o inverno. Moro no sul e sinto muito frio. Como se vestir bem, não passar frio e não ficar parecendo mais gorda ainda?

  9. Polânia Pelc Santos 21 de maio de 2013 at 16:35
    Responder

    Olá Bella
    Sou fãnzona sua, vc é maravilhosa e tem um bom gosto incrível! Tento seguir todas as suas dicas que você e Arlindo passam no esquadrão da moda, mas tenho um sério problema que me limita nas minhas combinações de roupas, que é sapatos!!! Aff isso me tira do sério! Pois tenho um pé fora dos padrões “normais” meu pé é pequeno calço entre 32/33 ! Muitass vezes vou ao shopping com o objetivo único e exclusivo de comprar um sapato e saiu de lá arrasada e de mãos abanando! Triste mesmo! Outra coisa que me deixa para baixo é quando ganho sapatos de presentes, nossa fico péssima, pois em suma maioria ficam grandes e sem poder trocar, pois já são os menores números. Tenho roupas incríveis e adoro moda, mas acontece de não poder usa-las, pois ñ tenho sapato que combine!! Estou te escrevendo pedindo SOCORROOOOOO, AJUDAAA, HELPPPP, S.O.S, o que fazer?????????

  10. Luena 21 de maio de 2013 at 22:17
    Responder

    Gostaria de looks para Buenos Aires. Vou em julho.
    Queria algo simples e chique. Vou ficar 4 dias.
    Quero looks dia e noite.
    Bjs

  11. Catharina 24 de maio de 2013 at 0:26
    Responder

    Oi, Isabella. Estou com uma dúvida imensa sobre o que vestir… fui convidada para uma festa infantil que será realizada em um buffet, à noite, e preciso de ajuda urgente!!! Eu tenho 23 anos, não tenho filhos e não quero fazer feio na festa. Eu posso usar salto alto? Vestido? Saia? Ou é melhor calça e camisa de seda?Me ajuda, please!!! Eu amo moda e tenho inúmeras combinações no meu guarda-roupa que acho que poderia dar certo, mas não quero passar uma imagem errada…Obrigada…

  12. Ana Carina 1 de junho de 2013 at 23:28
    Responder

    Oi Isabela tenho várias perguntas rsrs…mas pra começar quero uma dica uma ideia,uso calça jeans todos os dias no trabalho e uma camisa de botao como uniforme a camisa só coloco no , trabalho mais já vou com o jeans.Preciso de dicas do que usar e como com o jeans para ir ao trabalho confortavel pra uma cidade quente como Salvador e me sentir arrumadinha e que eu podesse ir ao shoping encontrar uma amiga sem me sentir tão desarrumada.

    Mil beijos te vejo todo sabado e to tentando seguir todas as dicas

  13. Andrea 2 de junho de 2013 at 14:28
    Responder

    E possivel usar sandalia sem meia calca com vestido longo de festa em um casamento, no mes de junho? Ou tem que usar sapato fechado com meia ? Obrigado

  14. SAYONARA 9 de junho de 2013 at 0:48
    Responder

    Camisa com estampa de Poá esta em alta? Comprei uma camisa pink com poá preta mas fiquei na duvida com o que combinar.

  15. Marli 22 de junho de 2013 at 23:51
    Responder

    Gostaria que vc postasse dicas de como usar meia calca fio 80 e 120, para esses looks de inverno.

  16. Ana Furtado 9 de julho de 2013 at 23:28
    Responder

    Isabella, ajuda uma engenheira que está acostumada com look esportivo a se vestir para defesa de doutorado!! helpppp… 🙂

  17. Albertina da conceição 2 de setembro de 2013 at 18:49
    Responder

    oi isabela meu nome e albertina moro em bacabal ma,vou fazer a festa de dois aninho do meu filho em outubro e estou com uma duvida cruel,tenho 37 anos e quero usar tomara q caia mais tenho medo de ficar vulgar.Por favor preciso das suas dicas por favor responda conto com vc. beijo e obrigada.

  18. Maria Carolina 3 de setembro de 2013 at 10:41
    Responder

    Olááá. Adoro vc e tambem o programa é muito interessante q nos ajuda a nos veatir melhor. Gostaria d algumas dicas. Eu gosto muito de estampas, tenho 1,65 – 90kg e meu marido fala que se vcs me encontrarem na rua vao jogar meu guarda roupas toodo fora. As dicas acima são legais, mais preciso d una looks mais simples.
    Por favor me ajudem…

  19. RITA RAMOS 14 de setembro de 2013 at 0:02
    Responder

    GOSTO MUITO DAS SUAS DICAS, TENHO MUITAS DÚVIDAS. Tenho 39 ANOS, sou professora pedagoga , tenho 1 metro e 52 cm e 84 quilos.Posso usar sapatos coloridos de salto?

  20. Andreia 8 de outubro de 2013 at 14:18
    Responder

    Ola Isabela vou viajar para o exterior que roupa devo usar no passeio fico na duvida , me ajude por favor

  21. glaucia 19 de novembro de 2013 at 20:58
    Responder

    Olá Isabella

    Vou a um casamento com um vestido azul royal sem brilho longo, bem discreto gostaria de saber se eu devo usa-lo com scarpin de onça? se não qual sapato ou acessório usar para dar um diferencial?

  22. juliana 22 de abril de 2014 at 11:43
    Responder

    ISABELLA
    COM VESTIDO BORDO QUE COR DE SAPATO E BLAZER POSSO USAR?

  23. Mayse Lima 1 de novembro de 2014 at 23:26
    Responder

    Isabella,

    Sou coordenadora de uma projeto social com base na proteção infantil e vou dar uma palestra, o evento (jantar com empresários) terá uma camisa padronizada em gola polo, gostaria de saber que tipo de calça eu devo usar? meu tamanho é 40 e estou 5k acima do meu peso imagina onde é este excesso ( barriga e quadril).

    Grata

  24. Ada Anjos 16 de dezembro de 2014 at 0:33
    Responder

    Jaqueta kimono não pode ser usada em festas mais formais?
    Amo as inovações que surgem com a mistura de estilos, principalmente a de peças formais com informais, mas, com exceção do terno esportivo, não vejo por ai muitas investidas de peças informais no look formal. Então pensei se daria para fazer a junção de um justo vestido de festa, talvez longo, com uma jaqueta kimono de tecido um pouco transparente e sem estampa, mas em várias páginas encontrei a afirmação de que jamais deve ser usado em ambiente formal (como uma formatura).
    Então resolvi perguntar para uma especialista se realmente não da para usar o kimono em uma festa mais formal e, se não, qual o motivo?

  25. Marli 3 de janeiro de 2015 at 18:16
    Responder

    Bom dia! Vou fazer 50 anos, vou fazer um almoço em um buffet, comprei um vestido de poá marinho com bolinhas brancas, gostaria que vc me desse opções de cinto,e sapato ou sandália. Muiiiiito obg . Adoro vc

  26. Maria Ferraz 17 de março de 2015 at 14:22
    Responder

    Boa tarde, Vou ser madrinha de um casamento, e mandei fazer um vestido longo de renda, na cor vinho. Como tenho 1,50, tenho 55 anos, que cor de sapato devo usar, e a bolsa deve combinar com o sapato ou com o vestido? Aguardo resposta

  27. marli maria avelino de moraes 21 de maio de 2015 at 22:02
    Responder

    amei todas as calças!!!

  28. Cleonice 4 de outubro de 2016 at 10:53
    Responder

    Oi bom dia meu esposo tem que trabalhar de uniforme calça social preta e camisa social vermelha tenis combina vc pode me ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda