Etiqueta nas férias

1 Love

Nesta época de férias muitas pessoas recebem visitas em casa, para passar uma temporada. Mas, você já parou para pensar se você segue corretamente o que diz a etiqueta? Sempre é bom dar uma espiada, não é? Não dá para relaxar só porque é férias. Vamos te dar uma ajudinha:

 

1. É bacana não chegar de mãos vazias, se puder, leve uma lembrancinha: uma caixa de bombons, flores, um livro, um vinho. É um sinal de retribuição da hospitalidade.

2. Preste atenção pois você não fará uma série de coisas a que está acostumado, por exemplo, acordar tarde. Dependendo da rotina da casa, é bom acordar cedo. Portanto, nada de chegar para tomar café depois de todo mundo. Procure saber o horário para não ficar muito tempo na cama.

3. A boa educação também sugere ajudar nas tarefas de casa. É legal arrumar a cama por exemplo. Não custa nada guardar os travesseiros ou dobrar as cobertas. E você ainda ganhará uns pontinhos com seus amigos! É uma questão de gentileza, mesmo se tiver uma empregada na casa.

4. Falar baixo, cumprimentar as pessoas, não espalhar sua bagunça pela casa inteira não deixam de ser regras fundamentais. Se seu filho for visitar algum amiguinho, instrua que a hora de dormir é dada pela dona da casa: nada de questionar. Nem fazer birra. A brincadeira pode continuar depois.

5. Quando sair do banheiro, não se esqueça de verificar se está tudo na devida ordem. Nada de roupas jogadas e chão molhado.

6. Não deixe nada espalhado também em cima da cama, muito menos peças íntimas.

7. Deixe a roupa guardada na mala, ou caso o anfitrião lhe ofereça um armário, acomode suas coisas dentro dele.

8. Lembre-se das regrinhas básicas de etiqueta à mesa. Nada de cotovelos apoiados, pratos cheios (é melhor colocar pouco e depois repetir o que quiser) e assuntos desagradáveis. É um momento prazeroso.

9. Ofereça para ajudar na louça: o trabalho acaba mais rápido e todo mundo pode se divertir depois.

10. Se você seguir algumas destas regrinhas, sua chance de retornar é maior!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda