Xô Estrias

0 Love

Se fôssemos fazer uma estatística, hipoteticamente falando, poderíamos chegar à seguinte conclusão: nove a cada 10 mulheres (para não dizer todas) têm medo de ter estrias. Não é verdade? Mas fique tranquila. Especialistas comprovam que elas podem ser evitadas.

 

1. A primeira dica essencial é não deixar a pele ficar ressacada. Com a hidratação da pele torna-se mais difícil ter estrias, sendo assim, use o que preferir: hidratantes, óleos corporais ou cremes para banho.

 

3. É importante que os cremes não tenham somente cheiro agradável, mas que contenham substâncias que retenham a água no corpo e que formem uma espécie de “filme” que reforça a função de barreira da pele.

 

4. Logo que surgem, as estrias têm uma coloração avermelhada e é nessa fase que o tratamento torna-se mais eficaz. Quanto mais cedo começar, melhor será o resultado. As estrias vermelhas também melhoram com procedimentos como peelings superficiais. Mesmo as estrias brancas, aliás, podem melhorar bastante com procedimentos, como o laser de CO2.

 

5. Para as que lutam contra a balança, também é importante notar onde se adquire mais gordurinhas ao ganhar peso. Essas partes do corpo têm uma maior propensão ao desenvolvimento de estrias, sendo assim, dê uma atenção especial a esses locais e, de novo, a mesma dica: hidrate!

 

 

CUIDADOS COM A SAÚDE E GESTAÇÃO

6. As que se preparam para uma gestação, cuidados com a pele também se tornam essenciais nessa fase. Os tratamentos efetivos como peelings, ácidos só deverão começar pós-gravidez e amamentação. O laser, contudo, pode ser feito durante a amamentação.

 

7. Alguns cuidados com a saúde também são importantes à prevenção do aparecimento de estrias. Beber cerca de 2 litros – cerca de 8 copos – de liquido (água, sucos, chá) por dia é um deles. Outro é ter cuidado com o sol. As futuras mamães que gostam de exibir a barriga na praia devem ficar alertas pois o sol resseca a pele e destrói o colágeno – fibra importante para a sustentação da pele. Portanto, não exponha a barriga ao sol.

 

Se as dicas de prevenção não evitaram que as indesejáveis marquinhas aparecessem, procure um dermatologista. Esse profissional indicará a melhor forma de combater o problema. E não esqueça: pele hidratada é pele saudável!

 

Acompanhe o Instagram da Isabella Fiorentino para mais dicas de beleza, principalmente nos stories!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda