Eco Mãe

0 Love

Em bate-papo com a stylist Chiara Gadaleta, do site Ser Sustentável com Estilo, Isabella Fiorentino revela quais são os princípios de consumo consciente que aprendeu com sua mãe, Jane Fiorentino, desde muito cedo.

Mãe dos trigêmeos Nicholas, Bernardo e Lorenzo , 1 ano, frutos do relacionamento com o empresário Stefano Hawilla, Isabella faz questão de manter uma alimentação orgânica na dieta dos bebês, não abre mão do consumo consciente de roupas e brinquedos e evita o uso de perfumes infantis que sejam testados em animais. Leia os principais trechos do depoimento abaixo:

 

Infância

Desde que eu nasci minha mãe levantava a bandeira do não desperdício. E dos três “erres”: reduzir, reutilizar e reciclar. Para mim é inadmissível desperdício”.


“Eu quero que eles tenham o exemplo que eu tive da minha mãe. Ela me falava: Bellinha, não compre este brinquedo, olha o tamanho da embalagem. Vamos ver outro que não tenha esta embalagem toda?

 

Maternidade

“Eu não pedi presente no aniversário deles … Eu pedi fralda e leite para doar a uma instituição. Eles têm muitas coisas, porque cada um que vem não dá um presente, dá três! E os meus filhos não são assim, cada um tem o seu brinquedo. Pelo ao contrário, todos vão brincar com o mesmo… São três irmãos da mesma idade e precisam aprender a dividir as coisas”.

 

Consumo Consciente

“80 % dos meus produtos (de beleza) não são testados em animais. E as minhas enfermeiras falam: ‘mas dona Isabella, eles não vão ficar cheirosos’. E eu respondo: ‘bebê não é para ficar cheiroso, ele tem o cheiro natural. Nada de perfume!”

 

Assista a entrevista na íntegra

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda