Dress Code

0 Love

Alguns códigos de vestimenta (dress code) continuam sendo um mistério para a maioria das pessoas. Por mais que tenha gente que não goste, é bom receber especificado no convite o tipo de traje determinado para aquela ocasião. Fica mais fácil na hora de escolher o look. Qual roupa vai ser mais apropriada, sabe?
Vamos ver o que cada um significa? Assim ficará mais fácil escolher o look ideal quando receber um convite exigindo que você vá de black tie ou passeio completo.

 

Traje esporte

São roupas simples e informais. Aposte em vestidos leves, calças esportivas, calça jeans sem lavagem,camisetas, blusas de alça, batas. As bolsas podem ser maiores. Sandálias baixas, sapatilhas, anabelas. Não são permitidos shorts ou sandálias de dedo.
Usado em eventos como, batizados, almoços e exposições.

fiorentino_moda_dica_dress_code-01

 

Passeio, esporte fino ou tenue de ville

Agora é um pouco mais formal. Tenue de ville significa roupa para a cidade. O vestido deve ser um pouco mais elegante, mais ou menos na altura dos joelhos. A bolsa pode ser menor. Modelo de mão ou alça longa de metal. Use uma sandália ou scarpin de salto ou baixo. Acessórios devem ser mais discretos, nada de muita pedraria.
Usado em eventos como vernissages, almoços, teatro, balé.

fiorentino_moda_dica_dress_code-02

 

Passeio completo ou social

Roupas bem formais. Use tecidos nobres e sofisticados (sedas, musselines, georgetes), bordados.Vestidos longos, na altura dos joelhos ou até um pouco mais curto (pouca coisa!). Se quiser modernizar, aposte em saia longa com cropped. Use bolsas pequenas de mão e sandálias ou scarpin de salto alto. Aposte em uma joia ou outro acessório que tenha um visual bem chique. As pérolas estão super em alta e podem ser bem aproveitadas neste momento também.
Usado em eventos como jantares chiques, coquetéis, noivados.

fiorentino_moda_dica_dress_code-03

 

Traje a rigor, black tie ou tenue de soirée

Famosa roupa de gala. O visual aqui pede glamour e muita sofisticação . O vestido deve ser longo ou curto de tecido nobre, com detalhes “preciosos” ou brilhos. As roupas são mais estruturadas. Use brocados, metalizados, tafetás de seda, shantungs e georgetes de seda pura. Salto alto, clutch e bolsa de metal.

fiorentino_moda_dica_dress_code-04

 

Comentários

  1. Ednalva Merces Oliveira 4 de fevereiro de 2015 at 9:30
    Responder

    Preciso de ajuda, em Maio vou ao casamento( a noite) da filha do meu marido, tenho 58 anos, 1,54 de altura, qual o tipo de vestido fica melhor para esta ocasião ( curto ou longo) e a cor.
    grata,

  2. Maria Consuelo Vasconcelos 20 de fevereiro de 2015 at 13:57
    Responder

    Isabella,meu filho vai casar em Setembro,tenho dúvidas na cor vestido,é as 21:00hs,tenho 1.54 pele clara,o vermelho vinho estár na moda de 2015

  3. Barbara Christine 9 de setembro de 2015 at 10:19
    Responder

    Bom dia gostaria de uma dica sobre tecido.
    Serei madrinha de uma casamento na praia. O modelo que escolhi é uma saia longa com croped. A saia pra ficar mais leve por ser em praia me indicaram o tecido musseline, Qual seria o melhor para o croped?? quero poder bordar umas perolas no croped também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda