Olhos Caídos

0 Love

Os maquiadores Vanessa Rozan e Silvinho Unzer revelam os truques de maquiagem para disfarçar olhos caídos, bochechas grandes e afinar o nariz.

 

Dicas de maquiagem para levantar olhos caídos

“Para levantar os caídos, a primeira dica é estar com a sobrancelha sempre em dia. No dia, use um delineador bem fininho e uma boa camada de máscara de cílios: funciona como um ponto de “levante” nos olhos (use um curvex). Na noite, use até a região do côncavo uma sombra de cor mais fria e não cintilante, um delineador fininho com uma boa camada de rímel, mas procure não usar lápis preto dentro dos olhos e nem esfume sombra nos cílios inferiores. Realce a maça do rosto, mas não exagere”.

Silvinho Unzer – maquiador

 

“Curvar os cílios antes de aplicar a máscara de cílios; aplicar lápis bege na linha d’água (dentro dos olhos); aplicar lápis marrom cremoso nos cantos externos e esfumar para cima; realçar sobrancelhas e aplicar iluminador em alguns pontos para “levantar” a expressão”.

Vanessa Rozanmaquiadora

 

Dicas de correção para afinar nariz, disfarçar bochechas grandes, etc

“Para afinar o rosto existe um truque de sombreamento. Mas, primeiro vamos entender como funciona a iluminação, na zona T (testa, nariz, buço, queixo, e maças) o rosto precisa estar iluminado. Então use um pó com pontos de brilho (mineralize), em toda essa região. Nas demais, onde o rosto precisa estar levemente sombreado, com um pincel pequeno de blush limpo, polvilhe com cuidado numa sombra de tom castanho claro e opaco, esfume com muita atenção essa outra região do rosto.
Esse tipo de truque é usado para situações onde o make é usado a noite, para fotos, tv etc. Sempre que quiser disfarçar como, por exemplo, bochechas grandes, nunca use blush de tons rosa, avermelhados nas maças. Os truques para afinar o nariz e o rosto como vimos exige técnica, por isso treine antes e veja se você se adapta a essas dicas”.

Silvinho Unzer – maquiador

 

“Eu prefiro sempre realçar aquilo que você gosta muito, ao invés de tentar esconder o que não gosta tanto. Por exemplo, ao invés de usar um blush xyz para disfarçar bochechas, é mais interessante usar um batom vermelho para realçar os lábios ou investir em olhos esfumados e tirar o foco das bochechas”.

Vanessa Rozan – maquiadora

 

Aprenda como aplicar cílios postiços com a Bella.

 

Quer ficar por dentro de mais dicas de moda e beleza? Então siga o Instagram da Isabella Fiorentino.

Comentários

  1. Ana Cristina 22 de agosto de 2013 at 22:39
    Responder

    adorei está forma de colocar os cílios, é muito fácil e pratico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda