Como comprar online?

0 Love

Vocês já devem ter visto no Esquadrão várias dicas de como comprar online. Esta semana, me enviaram uma pergunta que resolvi responder com mais detalhes.

 

Moro em Foz, tenho 52 anos, sou gorda e gostaria de saber como posso me vestir. Como posso confiar em comprar roupa on-line?

Neusa Godoy

 

1. Confira suas medidas.

Antes de mais nada, saiba suas medidas. Pegue uma fita métrica e meça cintura (parte mais fina), quadril, busto. Normalmente os sites apresentam uma tabela de medidas para cada tamanho.

 

2. Na dúvida, compre um número maior.

No Brasil, infelizmente não existe um padrão de modelagem para as roupas. Por isso é que às vezes nosso tamanho varia de acordo com cada marca. Sendo assim, caso você não esteja acostumada com uma marca de roupa (e não saiba qual tamanho usa dela), aconselho a comprar um número maior. Caso fique grande, mande ajustar na costureira.

 

3. Atenção para cores e detalhes.

As cores das peças podem variar de acordo com o tecido, e dependendo do seu computador ou tela do celular, as tonalidades também podem sofrer alterações. Se tiver dúvidas, entre em contato com a loja para saber mais detalhes sobre a peça.

 

4. Avalie a loja/site.

Muitos sites oferecem uma seção de avaliação dos consumidores. Veja comentários sobre a marca e sobre as peças, qualidade, trocas e devoluções, formas de pagamento.

 

5. Verifique a política de troca e devolução

Do site/loja em que você deseja efetuar a compra.

 

6. Pesquise preços antes de efetuar sua compra.

Pela internet é mais fácil pesquisar em lojas que você conhece e até em algumas que vendem várias marcas em um só site.

 

7. Cheque o valor do frete antes de comprar.

Ao comprar pela internet, você não terá gastos de transporte. Portanto, veja se vale a pena o preço do frete.

 

Neste momento de pandemia, é super importante saber: a primeira coisa é não ter contato direto com o entregador. Proteja-se para receber sua encomenda. Depois disso, após lavar bem as mãos usando água e sabão, abra as caixas em uma superfície que possa ser facilmente higienizada posteriormente. Higienize tudo. Também é recomendado, para maiores cuidados, lavar as peças adquiridas antes de usá-las.

 

Quer mais dicas e inspirações? Então siga o Instagram da Isabella Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda