Coletes: tendência primavera 2021

0 Love

Christian Dior, Dolce & Gabbana e Giorgio Armani foram algumas das muitas marcas que levaram coletes como uma das grandes apostas em suas coleções na temporada de semanas de moda internacional primavera 2021. Como verá a seguir, em diferentes cortes e materiais, ele pode ser destaque ou aquele detalhe que faz toda a diferença no visual.

4 looks de passarela com a tendência “coletes”

Com calça jeans

O trio “calça jeans, camisa branca e colete” é sempre uma aposta segura para quem quer usar a peça tendência da estação. Adicione personalidade ao look através de diferentes texturas de tecidos, volumes das peças e acessórios.

Tendências Primavera-Verão 2021 - Isabella Fiorentino - colete

Nesse look apresentado pela Temperley London, o colete é bem acinturado, desenhando a silhueta, o que dá ainda mais destaque às mangas já bem volumosas da camisa. O mix de texturas também é um ponto alto, com o colete em veludo molhado e a camisa com babados e laise.

Com mini saia

Brincar com os comprimentos de peças sobrepostas é uma boa. Por isso, a mini saia pode ser uma boa aliada do colete. Uma dica para harmonizar as peças é que sejam na mesma cor e tecido, formando um conjuntinho.

Tendências Primavera-Verão 2021 - Isabella Fiorentino - colete

Philosophy di Lorenzo Serafini apresentou o colete aliado à outras tendências primavera 2021, como as mangas volumosas, babados, xadrez e um toque de alfaiataria, com o colete com bolsos e botões clássicos.

 

Cintura marcada

Um truque de styling que não só valoriza as formas do corpo, mas também dá um charme e fica super moderna é usar o colete aberto e marcar a cintura com cinto. O cinto por dentro, como no look abaixo tende a definir a cintura sem evidenciar demais o quadril; enquanto usar o cinto por cima do colete (ideal em peças mais alongadas) destaca mais as curvas.

Christian Dior apresentou mix de textura e “pesos” das peças sobrepondo o colete de couro na blusa de renda que cobre boa parte do shorts em tecido plano. O cinto marca a silhueta tornando tudo bem harmônico.

 

Colete cropped

Para um look mais fresquinho e despojado, use o colete sozinho ou por cima de peças menos fechadas. Por exemplo, use junto com um sutiã fazendo as vezes de top (inspire-se na tendência sutiãs à mostra) ou regatas.

Milan Fashion Week - tendências - colete - Isabella Fiorentino

Na passarela de Dolce & Gabbana, o colete tipo cropped aliado ao top e calça de cintura alta, todos em estampa estilo patchwork formam um conjunto elegante e super moderno. Os acessórios pesados e coloridos compõem bem a estética extravagante da marca.

 

Veja looks que eu já usei com coletes:
• Colete com vestido
Colete em look confortável

Qual desses looks você mais gostou? Deixe um comentário para eu saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda