Bolo de Castanhas

0 Love

Bolo super indicado para quem não pode comer glúten ou está em alguma dieta restritiva, pois não vai glúten. Ao menos não na massa, então atenção na hora que você for rechear ou no tipo de cobertura que usar. Aqui eu vou passar a receita da massa, que rende 2 discos de 15 cm. O tempo médio de preparo é 15 minutos, e 25 minutos de forno.

 

Você vai precisar de:

  • 3 ovos
  • 1/2 açúcar refinado
  • 2 colheres de sopa cheias de amido de milho
  • 1 xícara de castanha-de-caju moída bem fina
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

 

Como preparar:

Une enfarinhe duas formas de 15 cm e preaqueça o forno a 180 °C.

Na batedeira, bata muito bem as claras em neve.

Quando as claras estiverem bem firmes, diminua a velocidade da batedeira e adicione as gemas uma a uma e, logo depois, o açúcar peneirado, sem deixar de bater nem por um momento, misturando bem. Essa etapa é fundamental, não tente fazê-la com pressa.

Depois, junte a essa mistura o amido de milho, o fermento e a castanha-de-caju moída, todos peneirados, e incorpore os ingredientes delicadamente até ficar uma massa homogênea. Atenção: a massa deve parecer uma maionese, densa, mas bem fofa.

Divida a massa nas formas já untadas e enfarinhadas e leve ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 25 minutos. Quando estiver pronta, retire do forno.

 

Essa receita e muitas outras você pode encontrar no meu livro Deu Bolo, à venda nas principais livrarias e online. Lá você também vai encontrar ótimas opções de recheio e cobertura.

Para essa e outras receitas fáceis, acesse meu canal no YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda