Bem-estar

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Vamos pela vida percorrendo nossos caminhos, cheios de bons sentimentos.

Paz e serenidade se encontram em nosso interior, fazem parte da natureza humana.

Não sentir paz, traz ansiedade, e nos tornam presas fáceis aos apelos do mundo consumista.

Este é um momento para melhores ações para consigo e para com os outros.

Ambientes desfavoráveis, exigências econômicas sociais e domésticas, contribuem para um estado de tensão quando não são realizados esforços para superar essas condições.

Por essa razão somos motivados a viver o que é essencial e na simplicidade.

Quantas expectativas, quantas coisas acontecendo…

Agora o tempo é precioso para viver reduzindo necessidades de consumo, alimentar-se mais comedidamente e aliviar-se do excesso de trabalho.

Trabalhar muito para investir muito faz com que o descanso interior tão almejado fique sempre adiado…

Vivamos o Agora, para não se cansar com os pensamentos do passado, nem com as aflições do futuro.

  • Vamos colocar uma pausa nas discussões, polêmicas, culpas, julgamentos e não lutar contra o que já passou.
  • Vamos evitar informações dos meios de comunicação que dizem aquilo que precisamos consumir e que muitas vezes usa os olhos e os ouvidos para nos manter dependentes, do medo da falta das coisas, que induz à gula, a preguiça e aos maus costumes.

Vamos usar nossos olhos para enxergar o quanto somos livres para mudar algo em nossa vida e criar o novo que nos chama.

Temos que nos esforçar para que os apelos consumistas e sem critério não nos desviem do caminho que se abre nesse tempo de esperança.

Quando perceber que está ansioso respire lenta e profundamente.

A respiração é o melhor sedativo sobre o sistema nervoso, para pessoas hiperativas, tensas, preocupadas.

 

Relaxar

Esta técnica é excelente para acalmar os estados de ansiedade.

Consiste apenas em ficar deitado de costas no solo.

Durante o relaxamento o corpo permanece como no estado de sono, convém cobrir-se se sentir frio.

 

Escolha um lugar tranquilo.

Deite-se de costas no chão sobre um cobertor ou toalha.

Verifique que a coluna vertebral fique na posição mais plana possível e com o maior número de vértebras no chão.

Separe os pés e os braços com as palmas das mãos voltadas para cima.

Procure uma posição confortável para a cabeça.

Feche os olhos.

 

Ao iniciar o relaxamento faça algumas inspirações profundas…

A respiração surge espontaneamente na forma abdominal.

No começo do relaxamento é comum sentir vontade de se mover…

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Inspire profundamente absorvendo o ar…

Pense no fluxo da respiração para dentro do seu corpo levando o oxigênio para as suas células e sangue.

 

Ao expirar solte o ar lentamente…

Pense em todas as impurezas e acúmulos de tensões fluindo para fora.

 

Faça algumas inspirações.

Permaneça por alguns minutos.

 

Ao desejar terminar o relaxamento faça 2 ou 3 respirações profundas antes de mover-se.

Descanse a mente.

Sente-se no chão, cruze as pernas e apoie as costas na base da coluna.

Se não conseguir ficar nessa posição use uma almofadinha e encoste-se a uma parede. Faça algumas respirações…

Permaneça em silêncio…

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Experimente!

 

Abraço com carinho.

Jane Fiorentino

Comentários

  1. Roberta Poeys 5 de novembro de 2017 at 16:05
    Responder

    Sua mãe deve ser uma linda como você. Adoro pessoas positivas, que nos ensinam como viver em paz e harmonia. Parabéns D. Jane! Parabéns Isabella! Seres humanos fazendo a diferença. Beijos carinhosos ❤️❤️❤️

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