4 tipos de agachamento para potencializar o treino

4  Tipos de Agachamento para Potencializar seu Treino de Inferiores

O treino de membros inferiores pode ficar mais diversos, quando falamos de agachamento, existem várias opções para não deixar o treino cair na rotina!

Este exercício pode ser um grande aliado para levantar e deixar o bumbum durinho, além de trabalhar a parte inferior do corpo como um todo, fortalecendo também o abdômen.

Hoje trago 4 variações deste exercício! Escolha sua favorita e vamos lá!

Agachamento sumô com halter

Agachamento sumô com halter

Agachamento sumô com halter

Faça um agachamento com os pés apontando levemente para fora e os joelhos na linha dos pés. Agache e ao mesmo tempo, segure entre as mãos o peso empurrando levemente para baixo. Repita por 15 vezes o movimento.

Agachamento com Peso

Agachamento com peso

Agachamento com peso

Segure o peso na lateral do corpo e faça um agachamento livre tradicional, com 20 repetições. Ao final, fique na posição de descida e segure, em isometria, por 20 segundos. Isso deve causar uma boa fadiga no músculo. (3X20)

Afundo com Halter

Afundo com halter

Afundo com halter

Dê um passo à frente com o pé direito, mantendo o pé esquerdo atrás. Dobre os joelhos e encoste o joelho esquerdo no chão ou próximo, isto vai depender o nível de flexibilidade de cada um. É preciso criar um ângulo de 90 graus com os dois. Mantenha o joelho direito atrás dos dedos do pé, o abdômen contraído, as costas retas e o peitoral levantado.

 

Agachamento Búlgaro com Halter

Agachamento búlgaro com halter

Agachamento búlgaro com halter

O movimento é semelhante ao do afundo, só que neste caso uma perna ficará à frente e a outra atrás, apoiada sobre um banco.

O exercício é realizado direcionando o peso para a perna da frente, que estará apoiada no chão. Preste atenção na postura, vai fazer toda diferença! Para potencializar, segure o halter ao lado do corpo, como na ilustração.

Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *