Levantar seios?

Já posso adiantar que isso não existe. Manchetes milagrosas com uma afirmação dessa, é furada. O que conseguimos com certeza fazer, é fortalecer toda a região do peitoral, afim de tentar deixar a musculatura que o envolve, mais rígida, evitando ou diminuindo a flacidez da mesma. Vejam bem, os seios são compostos por três tecidos diferentes, portanto, se os seios estão mais flácidos, a musculação não resolve. Porém, exercícios simples, feitos de maneira contínua, ajudaram a manter um tônus muscular que está presente na região, melhorando postura e dando uma impressão de seio mais empinado.

Separei exercícios simples, que podem ser feitos em casa, com ajuda de algum peso, em alguns casos. Sempre tentando evoluir, segurando mais tempo quando o exercício for de isometria ou aumentando os pesos, nos exercícios que forem com peso. Vamos a eles:

 

ISOMETRIA DE PEITORAL:

Pegue uma bola, murcha ou cheia, uma almofada mais firme, qualquer coisa que seja anatomicamente possível apertar na linha do peitoral, sentada com a coluna apoiada. Contraia bem o abdômen e a região do peitoral, sem relaxar. Faça por cerca de 30’’ da primeira vez.

 

CRUCIFIXO:

Deitada, segure um peso em cada mão – pode ser garrafas de água cheia – e faça o movimento de afastar um braço do outro, sem flexionar muito os cotovelos. Volte para a posição inicial e repita 20x.

 

ISOMETRIA NA PAREDE:

Apoie a palma das mãos na parede, com os braços na linha dos ombros. Incline um pouco as pernas para trás e comece a contrair e relaxar de maneira rápida, solicitando sempre a musculatura da região peitoral. Faça 30x.

 

PECK DECK LIVRE:

Com a mesma garrafinha de água, ou peso, apoie bem as costas na parede e levante os braços com os cotovelos à 90 graus, como na foto. Faça apenas o movimento de “abre / fecha”, sem mexer na altura dos braços. Repita por 20x.

 

PRANCHA COM OS BRAÇOS ESTENDIDAS:

A ideia dos braços estendidos, é aumentar a contração dos músculos do peitoral. “Trave” o abdômen e vá contraindo o peitoral. Segure inicialmente por 30’’ na posição.

 

SUPINO COM PESO:

Deitada no banco, ou no próprio chão, pegue novamente a garrafinha/peso e faça movimentos de “empurrar”. Repita por 30x.

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *