Treino de Abdômen

0 Love

Recebo muitas queixas de que, mesmo a pessoa conseguindo definir o abdômen, na parte inferior é mais difícil de começar a aparecer os gominhos. Sendo assim, preparei uma sequência de 6 exercícios focando muito mais nessa região. Tentem fazer pelo menos 2 vezes na semana. O ideal, contudo, é fazer 5 vezes, para melhores e mais rápidos resultados. A série deve ser feita 3 vezes cada exercício, com 30’’ de intervalo entre cada um. Então vamos a ela:

 

1 – FACÃO

 

Ilustração de uma mulher fazendo abdominal facão

É importante, nesse movimento, deixar as pernas em elevação, mesmo na posição de extensão, pois é aí que você vai solicitar bastante a parte inferior do abdômen. Repita por 20 vezes.

 

2 – SENTANDO

 

Ilustração de uma mulher fazendo abdominal sentada

Faça o movimento padrão de abdômen reto, porém mantenha as mãos apoiadas nos joelhos o tempo todo. Não ajude a fazer força no movimento, foque tudo no abdômen. Repita por 30 vezes.

 

3 – BICICLETA ALTERNANDO

 

Ilustracão de uma mulher fazendo abdominal bicicleta

Deixe sempre a perna que está estendida levemente afastada do chão e faça o movimento alternando. Aqui, faça cotovelo direito encostando no joelho direito, e assim por diante. 15 repetições de cada lado.

 

4 – TORÇÃO DE TRONCO

 

Ilustração de uma mulher fazendo abdominal torção de tronco

Com as pernas levemente afastadas do solo, mantenha o tronco em isometria e gire de um lado para o outro, sem movimentar as pernas. Pode também segurar um peso nas mãos. Faça 20 movimentos de cada lado.

 

5 – ROTAÇÃO COM PERNAS ESTENDIDAS

 

Ilustração de uma mulher fazendo torção com as pernas estendidas

Deixe, em todo o exercício, as pernas estendidas. Eleve o tronco e toque com a mão no solo, do lado contrário a ela. Faça 15 repetições de cada lado, alternando.

 

6 – ENCOSTANDO NOS PÉS

 

Ilustração de uma mulher fazendo abdominal encostando nos pés

Certifique-se de alongar bem o abdômen e não flexionar braços e pernas. Desça devagar e trave bem o abdômen para não forçar a lombar. Faça 20 repetições.

 

 

Tem alguma dúvida sobre esse treino? Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda