Monocromático Elegante

0 Love

Um look monocromático elegante passam uma imagem super chique e pode ser criado com peças das mesmas tonalidades ou em um ton sur ton. Aliás, looks assim alongam a silhueta pela continuidade de cor entre as peças.

Sendo assim, para deixar o visual mais interessante ainda, preste atenção nas modelagens diferentes, nas texturas e nas proporções criadas nos looks.

 

Desenho do círculo cromático representando cores monocromáticas

Para começar:

Vá de cores neutras, como branco, cinza e preto. Neste inverno, contudo, invista nos terrosos: verde, marrom, bege. É uma super tendência e fica bem chique. As mais fashionistas, por outro lado, podem investir nos coloridos!

 

 

Isabella Fiorentino usa look monocromatico branco Isabella Fiorentino usa look total branco

Eu amo usar branco no inverno. Acho uma cor super chique para a estação. Então, para um monocromático branco bem atual, invista em peças com texturas diferentes, proporções e modelagens modernas. O resultado é um look bem pensado e moderno.

 

Isabella Fiorentino usa look total preto

Para as amantes do visual all black, uma forma de deixar o look mais moderno é usar combinações de peças e modelagens bem atuais. Aqui usei a calça clochard, que está super em alta, e semelhantemente a combinação do colar por cima da gola.

 

Isabella Fiorentino usa look monocromatico cinza

Na hora de compor seu visual monocromático, pense também na maquiagem. O look total cinza fica ainda mais interessante com uma boca vermelha!

 

Isabella Fiorentino usa look com tons terrosos

Uma nova forma de usar sua bota western neste inverno é montar um look monocromático em ton sur ton com uma calça social e colocar a barra para dentro da bota.

 

Isabella Fiorentino usa look com tons terrosos

Peças em cores próximas ao tom de sua pele e cabelo passam uma imagem de maior elegância. Beges/nudes com marrom fica super chique e elegante.

 

Isabella Fiorentino usa look monocromático verde

Uma peça mais dramática, devido à sua proporção, como esta calça, fica ainda mais em evidência quando usada em um look monocromático.

 

Isabella Fiorentino usa look ton sur ton verde

O look com tênis mais casual fica ainda mais moderno quando feito em mix de texturas e modelagens. A manga do tricot à mostra é o truque de styling que deixa o visual mais interessante ainda.

 

Isabella Fiorentino usa look monocromático rosa Isabella Fiorentino usa look ton sur ton rosa

Isabella Fiorentino usa look rosa com diferentes texturas

50 tons de rosa:

1º look – elegância: tricot com texturas + calça de alfaiataria.

2º look – invista em acessórios da mesma cor.

3º look – mix de texturas: tricot com saia MIDI de paetê.

 

Desde que o rosa millenial entrou em cena há algumas estações, virou uma grande paixão entre as mulheres. Então que tal inovar a maneira de usar essa cor tão feminina? Crie looks monocromáticos com o acessório, e também com mix de texturas.

 

Isabella Fiorentino usa look ton sur ton verde limão Isabella Fiorentino usa look ton sur ton amarelo

Para deixar uma cor de estilo mais esportivo, como o neon, mais chique, crie um look monocromático com ele. Assim você tem o contraponto entre os estilos, o que deixa o visual até com mais personalidade e nada óbvio.

 

Isabella Fiorentino usa look ton sur ton azul

Quer usar mais cores no ambiente de trabalho? Invista em peças de alfaiataria e na combinação monocromática. O visual é pra lá de elegante.

 

Isabella Fiorentino usa look monocromático vermelho

Quer ousar não hora de usar um look para uma festa todo vermelho? Invista no batom vermelho + mix de texturas entre cinto e vestido + scarpin vermelho.

 

Gostou? Então siga o Instagram da Isabella Fiorentino para mais dicas de moda e inspiração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda