Exercícios para o Tronco

0 Love

No post de hoje, falaremos sobre exercícios para a região do tronco (principalmente costas e posterior de ombro). As musculaturas do tronco, são umas das mais importantes em relação a postura. A má postura é uma das principais causas de dores na lombar/cervical. Ter um bom fortalecimento nessa região é importante para funções básicas do dia a dia, inclusive para quem passa o dia todo sentada ou em pé, diminui as chances de dores e incômodos nessas regiões. Lembrando que os ombros também são importantes nesse quesito. Inclusive, dependendo do exercício, ajuda de forma indireta a manter os músculos de toda região posterior, em contração.

Nessa primeira parte, mostrarei 4 exercícios, um pouco mais simples em sua execução. Vamos a eles:

 

DESENVOLVIMENTO DE OMBROS: Esse é um exercício clássico da musculação, mas trabalha bem a região dos ombros e a postura do tronco. Deixe o quadril bem apoiado na cadeira, assim como as costas. Eleve os braços acima da cabeça, estendendo bem os cotovelos. Faça de 15 a 20 repetições.

desenho de mulher fazendo desenvolvimento de ombros

 

FLEXÃO DE BRAÇO: Ao invés de fazer a flexão da forma tradicional: braços mais abertos – faça com as mãos abaixo da linha dos ombros e cotovelos bem fechados. Essa é uma flexão mais difícil que a tradicional. Portanto, se ficar muito difícil, pode fazer com os joelhos apoiados. Faça quantas repetições conseguir, até a fadiga.

desenho de uma mulher fazendo flexões

 

POSTERIOR DE OMBRO EM QUATRO APOIOS – Segurando apenas um pesinho, faça a elevação do braço até a linha do ombro. Mantenha o abdômen contraído o tempo todo para não sobrecarregar a lombar. Faça de 15 a 20x cada braço e troque na sequência.

desenho de mulher fazendo posterior de ombro

 

REMADA CURVADA EM PÉ – Flexione levemente os joelhos e incline o tronco. Trave o abdômen de maneira que o movimento das mãos não faça com que o tronco se mova. Eleve os dois braços ao mesmo tempo, com os cotovelos fechados e contraia bem as costas. Volte devagar e repita de 15 a 20x o movimento.

desenho de mulher fazendo remada curvada em pe

 

 

Tem alguma dúvida sobre esse post “Exercícios para o tronco”?  Então mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! Aliás, você também pode acompanhar alguns outros treinos dele em seu Instagram @raphael.fiorentino.costa

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda