Cuidados com Minha Pele

0 Love

Tomar sol é algo que eu gosto bastante, principalmente agora nas minhas férias, quando estou passando mais tempo na praia. Mas, para estar bronzeada de uma forma saudável, tomo alguns cuidados com minha pele no sol. Tanto antes quanto depois de me expor aos raios solares.

Primeiro de tudo: máscara de abóbora. Uso todos os dias de manhã no rosto (mesmo durante o inverno, está sempre comigo). Quando vou tomar sol, aplico no corpo também, misturando com manteiga de karité (ou shea butter). Mas que também dá super certo com qualquer óleo comestível: de gergelim, de coco. Faço essa misturinha dos dois produtos e aplico no corpo inteiro.

Outro produto que eu gosto é uma loção bronzeadora. A que eu uso não tem fator de proteção. Mas contém vários ingredientes naturais que deixam a minha pele com a aparência bronzeada que eu gosto. Esse comprei durante uma viagem, que vi algumas pessoas aplicando na praia, testei e gostei dos resultados.

 

E a maquiagem?

Mesmo na praia, não abro mão de uma maquiagem leve. Dispenso o rímel, já que não gosto dos que são à prova d’água e uso uma base, corretivo e um batom (o mesmo tom que aplico nos lábios ainda vira meu blush também!) e os cuidados vêm junto, claro: uso sempre protetor labial, prefiro os de ingredientes mais naturais.

Mais um cuidado é a água termal, que tem um efeito hidratante e refrescante, além de ter o fator do pH. Lembram que falei aqui sobre pH com os cabelos? O deste tipo de produto é mais ácido que alcalino, o que deixa a pele bem saudável nessa exposição solar.

Minha pele já é acostumada ao sol, faço isso por vários anos, o que me permite não ficar mais vermelha, nem descascando também. Mas é sempre muito importante consultar o seu médico dermatologista, porque cada tipo pele tem um processo e uma forma de cuidar.

 

Acompanhe minhas dicas nos stories, no meu Instagram.

 

Isabella Fiorentino toma sol e conta os cuidados com sua pele.

Comentários

  1. Heloísa Passarelli Espírito Santo 26 de outubro de 2019 at 21:16
    Responder

    Olá ! Boa Noite! Sou sua fã, mas quem não é? Rsss…
    Mando esse e-mail para na verdade pedir o contato do seu dermatologista. Mesmo morando no Rio de Janeiro, eu gostaria de me consultar com ele . O que você falou dos ácidos , mil cremes e protetores solares não garantem a ausência das manchas e pelo contrário . Acho que adquiri muito mais manchas com tantos tratamentos para melasma.
    Se puder passar o contato do médico , eu ficaria muito grata.
    Um beijo e tudo de melhor para você e sua família .
    Heloísa Passarelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda