Boas compras em Brechó

0 Love

Dando sequência à série de matérias sobre brechós, que tem como intuito te ajudar no caminho do consumo consciente, reuni dicas simples de serem colocados em prática e que fazem toda a diferença para quem ainda tem nenhuma ou pouca experiência com compras em brechós.

 

6 dicas para fazer boas compras em brechós

  1. Conheça o seu guarda-roupa
    Antes de fazer qualquer compra, é fundamental que você conheça as peças que já tem em casa. Assim, você conseguirá visualizar se o que quer comprar conversa com o que você já tem e não corre o risco de levar algo que ficará encalhado por não conseguir combinar com nada ou que tem poucas possibilidades de uso.
  2. Vá com tempo
    Comprar em brechós requer dedicação. Até você pegar o jeito, vai ter que investir um bom tempo – às vezes até horas – para fazer boas compras e encontrar coisas que valham a pena. É um passeio, um aprendizado. Divirta-se!
  3. Analise a peça minuciosamente
    Veja se a peça está realmente em boas condições. É comum encontrar itens em que faltem botões, parte em que o tecido está puído ou descosturas. A menos que você tenha facilidade para fazê-los, não vale a pena comprar peças que necessitam de muitos reparos.
  4. Experimente
    Não confie na numeração da etiqueta. Por serem peças usadas, é comum que ajustes já tenham sido feitos, além da numeração ser muito diferente entre marcas, também pode ter sofrido alterações com o passar do tempo.
  5. Comece pelos acessórios e peças complementares
    Se você nunca comprou em brechó e ainda tem receio de vestir roupas que já foram usadas, comece por acessórios como cintos, bolsas, sapatos, colares, brincos, pulseiras, lenços e peças complementares como casacos e tricôs, por exemplo.
  6. Não se empolgue só com os preços baixos
    Não é porque uma peça custa muito barato que ela vale a pena ou que você precisa comprar muitas. Lembre-se de que estamos trabalhando o consumo consciente. Sempre lembre do que você já tem e o que realmente está precisando. Evite compras por impulso.

 

isabella fiorentino veste tricot de brecho

Tricot de brechó que usei na minha última viagem para Milão.

 

Confira as outras matérias da série:

 

Se você também tiver dicas, compartilhe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda