5 formas de usar xadrez

0 Love

Clássico, casual ousado, básico, moderno ou fashionista? 5 formas de usar xadrez no look para você se inspirar.

 

Xadrez clássico

Coco Chanel foi uma das responsáveis por tornar o xadrez um verdadeiro clássico da moda, eternizando a padronagem em peças feitas em tweed, como neste conjunto preto e branco da marca. Optei por um visual bem clássico e atemporal, inclusive na maquiagem e cabelos presos.

 

Xadrez multicolorido

O que poderia ser um look bem básico, de tricô, jeans e sapatilha, ganhou um toque fashionista com o blazer em pied-de-coq (saiba a diferença entre o xadrez pied-de-poule e pied-de-coq) colorido. A dica para adicionar peças como essa, com várias cores, é ou combiná-la com peças em cores neutras ou que sigam a mesma paleta. Nesse caso, o tricô tem o mesmo de tom de vinho que aparece no blazer. A sapatilha metalizada pode ser considerado um neutro não óbvio.

 

Xadrez básico

Seguindo a mesma lógica do look acima, esse é para as que preferem cores mais neutras. Aqui, a combinação que não tem erro, de jeans com blusa branca, ganhou um charme com o blazer xadrez e, ainda assim, manteve-se básica devido aos tons. Quem ainda não tem uma peça xadrez no guarda-roupa, uma desse tipo é um ótimo investimento – e pode facilmente ser encontrada em brechós.

Blazer xadrez: como usar

Xadrez + listras

Para quem quer se aventurar no mix de estampas, misturar xadrez com listras é uma boa dica. Combinei o vestido midi em xadrez buffalo, que tem uma pegada grunge, com uma sandália listrada em preto e branco que, assim como o cabelo solto repartido ao meio, deixaram o visual bem moderno.

 

Xadrez moderno

Nesse look, os detalhes fazem toda a diferença.  A camisa oversized, totalmente abotoada, fazendo conjunto com a calça no mesmo padrão de xadrez príncipe de gales, acinturada pelo cinto longo com nozinho e arrematada com a bota de cano baixo deixam o visual super moderno. A silhueta, que poderia ter sido achatada com os comprimentos da camisa e da calça e a bota baixa, foi alongada com a linha vertical proporcionada pela amarração do cinto.

 

Está em busca de peças xadrez para o seu guarda-roupa? Uma ótima dica é comprar em brechós. Confira o guia dos brechós para fazer compras conscientes!

Qual desses looks faz mais o seu tipo? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda