4 exercícios na fita de suspensão – Parte 2

Recentemente, mostrei quatro exercícios simples com a fita de suspensão e alguns de seus benefícios (veja o post com exercícios no TRX). Hoje, mostrarei mais quatro. Podem ser agregados aos exercícios anteriores, ou usados em uma outra série, tudo dependendo de alguns fatores. Teoricamente, esses quatro novos exercícios, são mais difíceis que os da primeira série. Precisando de ajuda na progressão dos treinos? Pode mandar mensagem que ajudo!
Vamos aos exercícios:

AFUNDO: Esse é um exercício básico da musculação, porém, o pé numa base instável, como a fita, dificulta no equilíbrio, bem como em sua execução. Olhar um ponto fixo e contrair bem o abdômen, são dicas valiosas em exercícios com desequilíbrio. Faça de 12 a 15 repetições cada perna

 

PUXADA ABD: Essa é basicamente a posição da prancha, porém, deve-se aproximar os joelhos do tronco, voltando devagar a posição inicial. Faça de 12 a 20 repetições.

CRUCIFIXO INVERTIDO EM “T”: Deixe o corpo sempre alinhado. Nunca suba mais o quadril do que o tronco e sempre contraia muito o abdômen e a escápula. A grande dica aqui, é que quanto mais “deitada” você ficar, mais difícil será a execução. Portanto, se baseie nisso para aumentar ou diminuir a dificuldade do exercício. Nesse exercício, você não deve mexer os cotovelos. Use somente a articulação dos ombros, para ajudar na execução. Faça de 10 a 15 repetições.

FLEXÃO DE BRAÇO COM OS PÉS APOIADOS – Esse exercício parece mais difícil do que realmente é, mas não se assuste, dá para ajustar a dificuldade! Se precisar, apoie os pés na fita, como na foto, e os joelhos no colchonete. Faça de 10 a 15 repetições.

Vamos postando outras variações de séries com a fita de suspensão!

Dúvidas é só perguntar! Bons treinos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *