Como usar a Creative Cloud para moda e design têxtil

Como uma jovem artista cênica na indústria cinematográfica com pós-graduação em design técnico de teatro, Robin Schneider nunca imaginou que acabaria ensinando Adobe Creative Cloud a aspirantes a estilistas. Mas uma trajetória de carreira sinuosa levou esse designer de moda e professor pioneiro a se tornar o principal especialista em como usar o software criativo da Adobe para criar moda e figurinos.

E agora seus métodos estão moldando a maneira como os designers de moda em toda a indústria trabalham e definindo o que os novos designers precisam saber quando se dirigem à força de trabalho.

Um fabricante moderno

O caminho surpreendente de Robin é o resultado de sempre se esforçar para ser um "criador moderno", aplicando novas tecnologias aos fluxos de trabalho criativos tradicionais. Quando a loja de placas onde Robin trabalhava conseguiu computadores para fazer letras de vinil: “Nenhum dos antigos criadores de placas queria aprender essa coisa nova, então eu aprendi a usar o computador”, diz ela.

Ela começou a desenvolver suas habilidades em computação, adotando novos softwares como Adobe Illustrator e Photoshop, e eventualmente se tornando uma designer gráfica de união. Depois de decidir deixar a indústria cinematográfica para buscar o design de moda, ela descobriu como suas habilidades em informática se traduziam no ofício.

Depois de uma passagem como designer-chefe de uma empresa de roupas, ela acabou tropeçando no ensino e agora trabalha há 13 anos.

"Quem sabia? Eu sou realmente um bom professor! " ela diz.

photo

Com o design de moda compondo um segmento crescente do movimento de criadores, Robin está bem posicionada para ajudar seus alunos a avançarem em um campo cada vez mais competitivo. Ela é uma das poucas estilistas pioneiras no uso de tecnologia criativa de ponta, incluindo o Adobe Creative Cloud para ajudar a dar vida à moda.

Robin oferece alguns exemplos de como ela usa o Adobe Creative Cloud no design de moda

  • Criando preenchimento de jeans. Depois de configurar um modelo para o design no Adobe Illustrator, crie uma amostra de cor e padrão de jeans no Adobe Photoshop usando o padrão de pontos de meio-tom da Galeria de filtros, estilizado com a opção "difusa".
  • Cole a amostra no Illustrator e coloque-a em um padrão de repetição no painel Amostras para poder usá-la para preencher o modelo. Aprenda os detalhes e uma opção alternativa para fazer a amostra no tutorial completo.

  • Tecido entortado preenche. Use a função Objetos inteligentes no Photoshop para criar a impressão de que tecidos e padrões estão enrolando e enrolando naturalmente ao redor do corpo em seus projetos. Isso traz uma aparência tridimensional realista aos designs e oferece aos designers a capacidade de trocar facilmente o padrão por um novo que reterá o mesmo empenamento e sombreamento. Aprenda como neste e-curso.
  • Indexação e redução de cores. Aprender a indexar uma impressão permite reduzir e recolorir facilmente seus desenhos de impressão têxtil no Photoshop. Usando o modo Cores indexadas no menu suspenso Imagem, você pode personalizar e organizar as cores em seu padrão, além de visualizar as alterações de cores ao experimentar várias opções. Veja o tutorial completo para todos os detalhes.
  • Esquadrão da moda
    d9d6fe01a368a03cc7083cc7ee0525f4