A maior surpresa de um satélite astronômico

Talvez a maior surpresa que o IRAS tenha apresentado no início do voo, quando os instrumentos de satélite foram calibrados a partir de observações de estrelas brilhantes próximas. Uma dessas "velas padrão" era a jovem estrela quente Vega, ou Alpha Lira. A uma distância do sol 26 sv. anos, ela é na região visível a quinta estrela mais brilhante do céu. Vega é 2,5 vezes mais massivo que o Sol e sua luminosidade é 50 vezes maior. Foi observado muito em todas as ondas da região ultravioleta até 20 μm, e todas as suas propriedades foram consideradas bastante compreensíveis. Em particular, modelos teóricos reproduziam muito bem o espectro visível de uma estrela. As observações do satélite IRAS em um comprimento de onda de 12 μm estão em excelente concordância com esses modelos, mas nenhuma correspondência foi observada para ondas mais longas - em vez de atenuar acentuadamente além do limite de 25 μm, a radiação permaneceu em um nível constante.


Agora, podemos explicar de maneira bastante confiável esse fenômeno. A radiação de ondas longas é causada por um conjunto de pequenas partículas formando um anel ao redor de Vega a uma distância de 85 a. O sistema de evidências que levou a essa conclusão ilustra como os dados recebidos do satélite IRAS são geralmente interpretados.


Existem muitos exemplos de estrelas quentes cercadas por matéria mais fria; é gás e poeira emitida pela própria estrela e, portanto, continuamente reabastecida. No entanto, o Vega não perde matéria, e as partículas ao seu redor devem estar em órbitas estáveis. A discussão das características desta substância começou com uma avaliação de sua temperatura; sob certas suposições, a forma do espectro de IV indica uma temperatura de 85K. O raio da nuvem de partículas foi determinado com base em observações especiais com o menor dos detectores de 60 mícrons, a fim de obter a maior resolução angular.


A estimativa do tamanho das próprias partículas é baseada em considerações mais sutis. Se tivessem o mesmo tamanho das partículas interestelares de poeira (menos de 1 mícron), seriam varridas sob a ação da pressão da luz Vega. Partículas maiores, mas com menos de 1 mm de diâmetro, desapareceriam como resultado do efeito oposto: como o momento do momento se perde devido às próprias partículas, elas se moveriam em espiral e entrariam na atmosfera da estrela. Como as partículas emitem eficientemente a um comprimento de onda de 25 μm, elas próprias, aparentemente, não são menores que esse valor. Essas considerações estabelecem um limite inferior para o tamanho das partículas. O limite superior segue o fluxo de radiação infravermelha observado: muitas partículas pequenas emitem com mais eficiência do que corpos grandes devido à maior superfície total. Se a substância do anel estivesse concentrada em um planeta, não seria detectada. business loan underwriter salary, business loan usa, business loan utah, business loan vs personal loan, business loan vs line of credit, business loan vs mortgage, business loan va, business loan veteran, business loan vs home loan, business loan vs home equity loan, business loan versus personal loan, business loan versus line of credit, business loan vs investors, business loan with bad credit, business loan wells fargo, business loan with collateral, business loan without personal guarantee, business loan with no credit GET THE BUSINESS FUNDING YOU NEED. BUY UNLIMITED MONEY TRANSFER FROM RUSSIAN HACKERS. INSTANT MONEY TRANSFER TO YOUR BANK ACCOUNT. OVER $10 MILLION business loan with bad personal credit, INSTANT
Esquadrão da moda