Professora moderna

0 Love

Sempre vejo que algumas mulheres não sabem diferenciar o que vestir no seu ambiente de trabalho e em sua vida pessoal, ainda mais quando se trata de uma profissão que não exige um visual mais formal. Esse era exatamente o caso da participante do Esquadrão da Moda Gislaine, que é uma professora de crianças, mas se vestia como uma piriguete. Não dá, né, gente? Vejam abaixo dois exemplos de como uma professora pode estar adequada e mesmo assim com informação de moda.

Com este look pode-se dar aula para crianças e adolescentes. É chique e ao mesmo tempo jovem. O jeans ganha sofisticação com a blusa estampada e de tecido nobre (seda). A bolsa e cinto de mesma cor é uma supertendência que está vindo, podem apostar! O sapato flat traz conforto e o modelo oxford dá um ar mais nobre.

fiorentino_moda_esquadrao_gislaine_professora-01

Já nesta opção, imaginando professoras que querem ir direto para um happy hour ou jantar, elaborei um visual com uma pitada de ousadia. O vestido divertido com uma estampa diferenciada é ótimo – coloque um cinto médio (cor escura) para afinar a cintura. É sempre bom! O scarpin já dá um “passo” moderno para o look, pelo seu modelo e cores. Vá com uma bolsa de cor neutra mas de modelo bacana. Quando for sair, coloque um tricot com aplicações. Essa mistura (estampas+bordado) fica bem criativa; –coloque o cinto mais baixo e use o vestido como saia.

fiorentino_moda_esquadrao_gislaine_professora-02

Comentários

  1. michela nogueira 8 de outubro de 2013 at 11:21
    Responder

    Não sei me vestir…sou professora de Educação Física escolar e não posso usar roupas aparecendo o bum bum e muito menos o ” V ” como diz o lindo do Arlindo…. então acabo sempre na camiseta, legging. Gostaria muuuuito de usar umas roupas mais bonitas, trabalho em bairros carentes da minha cidade e eles amam quando chego com uma roupa ou tênis mais legal. bjos. amo vcs dois !!! dupla perfeita da moda, e mais engraçada com certeza.

  2. Lari 8 de outubro de 2013 at 15:19
    Responder

    Bella,
    Adoro as suas dicas. Sou professora universitária e sempre sou elogiada pela minha discreta elegância e não tenho vergonha de dizer que aprendi com você e o Arlindo (do Esquadrão) várias dicas para meu tipo físico. Sempre digo que o hábito não faz o monge, mas, um bom monge sabe escolher o hábito certo para cada ocasião. Quando a gente é professor acaba ficando muito exposto e temos que cuidar da aparência para não deixarmos nossa aula perder qualidade justamente por conta da nossa aparência.
    Obrigada!
    Bjos

  3. Suzane 8 de outubro de 2013 at 17:24
    Responder

    Isabella,

    Você sugeriu looks de fato muito bonitos, mas não considerou que nossos (das professoras) tem que ser confortaveis e cumprir algumas exigências…
    Por exemplo: sentar no chão para uma roda de conversa ou de histórias, ás vezes correr em uma brincadeira…

    Seria interessante se você propusesse looks com tênis e/ou calças mais elasticas, que dão esse movimento que precisamos!

    Aguardo!

    • Patricia Gurgel Bêdo 4 de agosto de 2018 at 22:52
      Responder

      Exatamente isso!!!
      Onde trabalho tem rampas (subo e desço várias vezes por dia), fico muito tempo em pé, tem grama… Sento no chão, na quadra, subo em escadas (usar murais, armários), etc

      Adoraria ir bem vestida, mas não me vejo com essas roupas no meu dia-a-dia, na escola.

  4. Regiane Nolasco 8 de outubro de 2013 at 20:04
    Responder

    Sempre assisto o esquadrão e aprendi muitas combinações legais,porém sou professora de educação infantil,sempre nos é mais confortável a lycra,portanto,gostaria de saber se posso ficar mais arrumada com esse tipo de roupa,o que combinar de diferente para ficar mais bem vestida e confortada.

  5. Elizangela 8 de outubro de 2013 at 21:14
    Responder

    Adorei Isabella, pode dar mais dica, pois sou professora universitária. Bjs

  6. jussara cabral de almeida 8 de outubro de 2013 at 22:22
    Responder

    ola! adoro o programa esquadrão da moda,me ajuda tenho um noivado pra ir vai ser um churrasco o que usar

  7. denise tavares 8 de outubro de 2013 at 22:46
    Responder

    Adorei suas dicas , mas poderia ter um look para lugares mais quentes. Sou professora há 18 anos e sempre tive dificuldades em me vestir de forma adequada e confortável, principalmente no verão, então sempre uso bermuda jeans, camiseta e rasteirinha. Vestidos são legais , mas acabo usando sempre os longos, aliás eu uso o famigerado “bolerinho” por cima dos meus vestidos! Rsrsrs.

  8. Regina Sartini. 8 de outubro de 2013 at 23:17
    Responder

    Adorei as opções. Poderia montar outras? ajuda muito no momento
    de escolher o que vestir. Gosto de jeans e acabo sempre na mesmice.
    Como montar um visual bacana para o dia a dia e para noite? BJS.

  9. sandra 16 de outubro de 2013 at 12:24
    Responder

    Com esse salto, impossível..pra dar aula prefiro conforto , são 4 h, no ens, fundamental…se fosse prof. universitária talvez daria, independente do local sapato bico fino nuncaaa, desconfortável demais,e esse salto fino, não obrigada..hj em dia só salto quadrado.

  10. Luana Magalhães Domingues do Prado 18 de outubro de 2013 at 2:24
    Responder

    Olá Isabella, estou com uma dúvida, vou participar da minha primeira formatura da minha turminha de educação infantil e não sei o que usar será as 18 horas, tenho 1,60m e 57 kg, se possível me ajude tb com o cabelo, o meu no caso é curto na altura dos ombros. Grata pela atenção.

  11. Josicelia da Conceição Santos Ribeiro 3 de novembro de 2013 at 10:33
    Responder

    Oi, Isabela, sou Josicelia Ribeiro, tenho 43 anos , 1.50cm e sou professora. Quero dicas fáceis de looks certos para o trabalho, para passear e para a noite.Vc pode me ajudar?

  12. Tatiana 23 de maio de 2014 at 11:59
    Responder

    Sou Tatiana, tenho 35 anos, administradora e micro empresária no seguimento de comercialização de vestuário.
    Sempre gostei muito de moda, assunto que me interesso desde os 15 anos.
    Agora com a oportunidade de comercializar roupas e com esse contato diário, sinto uma necessidade e muita vontade de estudar sobre moda e, quem sabe, até fazer uma faculdade sobre o assunto, já que este é tão prazeroso para mim.
    Pesquisando sobre professores de moda no Google, cheguei ao seu nome e seu currículo. Gostaria de sua ajuda na indicação de livros sobre moda, para que possa iniciar os estudos.
    Poderia me ajudar? Por onde eu poderia começar?
    Obrigada!

  13. Dioline 30 de julho de 2014 at 22:31
    Responder

    Isabella e Arlindo, minhas alunas adoram meu look mas eu não. Como fazer para ser mais elegante e ainda assim, continuar agradando?

  14. Joecila Cantanhede 5 de agosto de 2014 at 20:45
    Responder

    Isabella, eu tenho 20 anos e já estou na sala de aula exercendo a profissão de professora, eu tenho rostinho de criança. Você poderia me dar umas dicas para não ficar parecendo muito velha mas também não parecendo um dos meus alunos. Eu sou despojada, gosto de coisas novas e sempre estou mudando meu visual (cabelo principalmente) agora estou usando um estilo joãozinho.
    Pode me ajudar?

  15. JESSICA 23 de agosto de 2014 at 13:47
    Responder

    Oi preciso de ajuda sou muito brega nao sei me vestir pode me ajudar minha auto estima ta em 000
    socorrooooooooo

  16. Iralice Batista Figueira alterar… 8 de janeiro de 2015 at 13:52
    Responder

    Perfeito!

  17. Martha Oliveira 28 de janeiro de 2015 at 15:54
    Responder

    Gostaria de receber dicas para me vestir melhor. Tenho 56 anos, 65 kilos.
    Obrigada.

  18. Mylena 12 de março de 2015 at 17:40
    Responder

    Oi hoje e meu primeiro dia de aula e não sei o que usar tenho 20 anos e estdo a noite

  19. marina pereira 12 de maio de 2015 at 20:01
    Responder

    me ajudou um pouco mas queria modelos para professoras de educação infantil

  20. alessandra 12 de maio de 2015 at 20:28
    Responder

    Oi Bela,não perco o seu programa na tv.Tenho muitas dúvidas de como me vestir com elegância,porque tenho 1metro e 58 de altura, peso 58 kgs e não uso calças nem shorts. Uso muito vestidos e saias, mas sempre fico desconfortável achando que as roupas que uso, não ficam muito bem em mim.Ah tenho 41 anos. Por favor me ajuda!!! Bjos

  21. daiane 28 de julho de 2015 at 11:43
    Responder

    Sou professora e achei horrível!! Acho que merecemos roupas mais sofisticadas!!

  22. kelly 5 de outubro de 2015 at 12:43
    Responder

    oi, meu nome é kelly, tenho 23 anos e estou me formando em letras, quero ser professora e me vestir adequadamente, sou meio …. gosto de preto, roupas escuras, jeans, tênis. vou lecionar para adolescentes 1,2,3º anos do médio.
    dica por favor?…

  23. Sandra Coimbra da Silva Tavares 19 de novembro de 2017 at 6:36
    Responder

    Adoreeeeeiiiiii os looks, mas trabalhar na periferia do Taboão da Serra, com uma camisa de tecido nobre… Foi demais!! Nós, professores de escola pública, damos um duro danado pra sobreviver… Esses tecidos nobres não cabem no nosso orçamento… Precisamos de looks despojados, mas simples!!!
    Fica a dica!!!
    Peças Coringas nos ajudariam bastante!!

  24. Diane Carolina da Silva Bernardo 11 de maio de 2019 at 22:36
    Responder

    Meu nome é Diane e tenho 24 anos. Por ser baixa e magra não sei qual seria a melhor dica para me vestir. Estou fazendo faculdade de pedagogia e sonho em ser professora. Qual o melhor look para uma pessoa magra e baixa? Só esqueci de uma coisa: sou apaixonada por saias e vestidos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda