Perder o Culote

0 Love

Culote é um assunto complicado: a maioria das mulheres faz questão de combater, e quando se olham no espelho ficam incomodadas. A melhor maneira para queimar aquela gordurinha localizada logo abaixo dos quadris, na parte lateral da perna, são exercícios aeróbicos, como bicicleta ou corrida. Mas também existem maneiras de focar nessa região com ganho de massa muscular, e por consequência uma queima maior de gordura!

O segredo na hora de realizar a série são movimentos com pouco peso e várias repetições, pelo menos entre 15 e 20. Vamos à ela:

 

Primeiro Exercício: Abdução do Quadril com Caneleira

Esse exercício pode ser feito sem caneleira, mas vai precisar de um maior número de repetições para fadigar o músculo por completo. Deixe o corpo bem alinhado. Deitada de lado no colchonete, apoie o antebraço e contraia bem o abdômen. Faça a abdução (abertura) do quadril e desça bem devagar.

forentino-isabella-comportamento-perder-culote-01

 

Segundo Exercício: Abdução do Quadril com Quatro Apoios

Vamos trabalhar o movimento apoiando nos dois antebraços, com um dos joelhos no chão. Em vez da tradicional elevação para trás, faça-a para o lado unilateralmente, ou seja, uma perna de cada vez, como imagem. Lembrem-se de não curvar as costas: deixe-as em linha reta com a força abdominal.

forentino-isabella-comportamento-perder-culote-02

 

Terceiro Exercício: Subir e Descer Escada

Mantenha sempre a postura ereta ao realizar os movimentos. Se não tiver uma escada à disposição, pegue um banquinho ou algo mais alto que o solo e suba e desça dele por pelo menos dois minutos sem parar.

forentino-isabella-comportamento-perder-culote-03

 

Quarto Exercício: Prancha Lateral com Elevação do Quadril

O movimento de prancha é simples: deitada de lado no colchonete, alinhe seus pés, joelhos, quadril e tronco. Eleve o quadril e desça novamente, sem encostar no chão. Faça as repetições e mude o lado. Contraia bem os glúteos e abdômen ao realizar os movimentos.

forentino-isabella-comportamento-perder-culote-04

 

Quinto Exercício: Agachamento Simples

A essa altura, a fadiga deve ser grande, por isso vamos entrar com o exercício que irá acionar mais músculos, fazendo de maneira simples, sem peso. Os joelhos vão a noventa graus e a coluna fica reta, nem estendida nem flexionada. Para esse, faça 30 repetições.

forentino-isabella-comportamento-perder-culote-05

 

Vamos repetir tudo isso quatro vezes, sem choro! E nem preciso dizer que a parte mais importante do processo é uma alimentação saudável e coerente com seu objetivo, certo? Bom treino!

 

Ilustrações de Pedro Fiorentino Costa. Escrito por Raphael Fiorentino. – O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda