Aposte em patches

0 Love

O que eu mais acho legal sobre o intuito desses posts Truque de Styling, além de mostrar a moda e as tendências , é que as pessoas não necessariamente precisam comprar peças novas, mas reinventar maneiras de usar as que já têm – ou seja, fazendo o consumo consciente.

 

Os patches vêm direto dos anos 1980, quando era legal colocá-los não só em jaquetas e calças como também em coletes e mochilas. Os grandes precursores desta moda foram os punks e os integrantes de motoclubes, além dos estudantes norte-americanos, que usavam suas jaquetas com os nomes das faculdades.

A tendência é legal porque combina o clima jovial que marcou o final da década de 1980, com um clima mais rocker, com o do começo da década de 1990, com um estilo mais college. Os patches trazem um caráter mais rebelde ao visual, deixando peças antes básicas com uma cara mais despojada.

Use os patches em peças jeans com modelagens mais pesadas, como a jaqueta oversized e a calça boyfriend.

Para começar, combine com outras peças lisas e básicas, como uma clássica camiseta branca.

E, se quiser deixar aquele blazer, trench coat ou jaqueta com uma cara mais divertida, também vale aplicar patches.

Dica: você pode comprar seus patches em armarinhos ou lojas especializadas. Eles são super fáceis de aplicar: podem ser costurados ou colados, no caso dos termocolantes.

Inspire-se…

 

fiorentino-isabella-customizar-patches-truque-de-styling-03 fiorentino-isabella-customizar-patches-truque-de-styling-04 fiorentino-isabella-customizar-patches-truque-de-styling-05 fiorentino-isabella-customizar-patches-truque-de-styling-01 fiorentino-isabella-customizar-patches-truque-de-styling-02

Comentários

  1. Taty 2 de julho de 2016 at 14:05
    Responder

    Gostei da ideia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda