Alongar a Lombar

0 Love

Já falamos algumas vezes em outros posts sobre alongamentos. Sua importância e benefícios são inquestionáveis. Tanto realizando-o antes dos exercícios, a fim de deixar a musculatura mais flexível e aumentar o fluxo de sangue no local a ser exercitado – diminuindo assim as chances de lesão –, como após os exercícios, fazendo com que as fibras musculares solicitadas que foram contraídas voltem ao seu tamanho normal.

Os alongamentos são essenciais inclusive nos dias em que não treinamos, ou até mesmo para pessoas que não treinam no geral. Para fazermos movimentos básicos e não sentirmos dor, o alongamento pode ser a saída.

O foco do post de hoje é a região lombar, aquela parte baixa das costas, próxima aos glúteos. Muitas pessoas sofrem de dores nessa região. Isso ocorre principalmente pela falta de exercícios, quando os músculos ficam fracos e a sobrecarga do dia a dia cai toda em cima da lombar.

O simples fato de alongar a região todos os dias ajuda a aliviar a tensão que aí se acumula. São passos simples, mas de eficácia ímpar. Abaixo algumas sugestões básicas e rápidas. Sempre segure de 20 a 60 segundos em cada posição. Dependendo do grau de dor e nível de lesão (por exemplo, uma hérnia), não force o limite do músculo nem sustente a posição por muito tempo. Os alongamentos servem para auxiliar na dor, e não piorá-la!

 

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

8)

 

Se você sofre com dores e desconfortos nessa região, tente fazer essa série diariamente e sinta a melhora em poucas sessões.

Se tiver dúvidas, mande nos comentários que eu respondo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquadrão da moda