Evitar Flacidez

Muitas mulheres e homens se incomodam muito quando ouvem falar em flacidez: aquela pele que parece estar em excesso, deixando braços, pernas e barrigas moles e disformes. Há também flacidez no rosto, pálpebras e pescoço. Alguns fatores são determinantes para que a flacidez aconteça, mas o principal é quando a pessoa engorda e depois emagrece. Normalmente emagrecimentos drásticos, onde se perde muito peso de uma só vez.

O problema aí é que se perde muita massa muscular junto com a gordura, fazendo com que a musculatura se perca, deixando muitas partes ainda mais flácidas. Nesse caso, a flacidez se dá basicamente pela falta de massa muscular localizada e pela pele que foi “esticada” em demasia pelo excesso de peso.

Porém, a flacidez também é influenciada pela idade. A partir dos 30 anos, nosso corpo naturalmente entra nesse processo, mas alguns hábitos e a falta de exercícios podem ajudar a aumentar e acelerar a flacidez: exposição excessiva ao sol, fumar, comer muita gordura ruim e pouca fibra, beber pouca água, dentre outros.

Uma rotina de treinos de estímulos musculares é um bom negócio para começar a diminuir a flacidez localizada. Se seu problema é nos braços, por exemplo, deve seguir uma rotina de exercícios para braços, e assim por diante. Uma rotina de 3 vezes na semana seria o mínimo, dependendo do grau de cada caso. Em caso de pessoas com flacidez que ainda precisam perder uns quilinhos extras, mesclar o fortalecimento com atividades como bike e caminhada é o ideal, pois fortalece e ainda aumenta o gasto calórico nos dias de descanso. Se for o caso, é possível fazer até 5 vezes na semana de fortalecimento, dependendo da necessidade de cada pessoa, que deve ser avaliada por um profissional da área de educação física. A ideia é sempre manter estimulados todos os músculos do corpo, fazendo uma série completa, para inclusive prevenir a flacidez inevitável que todos teremos com o passar dos anos – uns mais, outros menos, dependendo do estilo de vida, alimentação, atividades praticadas e hábitos sociais.

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Mariah disse:

    Que tipo de exercício é bom para a flacidez do braço

  2. Maria do socorro costa de vasconcelos. disse:

    Oi eu acho que o meu braço não tem mais jeito ! Estou com 53 anos tenho vergonha dos meus braço, so ando com roupas de mangas , pois a flacidez é muito signicativa. Será se tem jeito , se eu tomar colageno vai melhorar?

  3. Vanessa disse:

    Boa tarde perdir bastante peso mais a pochete da barriga tá difícil e a fracidez tá muito complicado faço exercício faço dieta mais não estou conseguindo ficar durinha, gostaria de ajuda.

  4. rosangela neves disse:

    Por favor manda os exercícios para braços. Obrigada