Isabella Fiorentino https://www.isabellafiorentino.com.br Portal IF Mon, 22 Oct 2018 16:53:30 +0000 pt-BR hourly 1 Esquadrão 20/10 https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-20-10/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-20-10/#respond Mon, 22 Oct 2018 16:52:43 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14137 Esse Esquadrão da Moda não foi difícil não!

O post Esquadrão 20/10 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

No Esquadrão da Moda dessa semana, Jéssica Fonseca tem 25 anos, faz faculdade de marketing e trabalha numa grande empresa de telefonia. Há 7 anos, Jéssica trocou sua cidade natal, Cruz das Almas, por São Paulo em busca de seu futuro profissional. Dona de um belo corpo, Jéssica gosta de sensualizar e atribui isso ao seu sangue baiano. Só que suas irmãs rebatem essa afirmação e se incomodam com seu estilo, por isso inscreveram a Jéssica no Esquadrão da Moda e deixaram sob a responsabilidade da Isabella e do Arlindo a tarefa de transformar a Jéssica numa nova mulher. Então acompanhe o que aconteceu em mais um episódio inédito do Esquadrão da Moda, no SBT.

 

 

O post Esquadrão 20/10 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-20-10/feed/ 0
Penne à la Puttanesca https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/penne-a-la-puttanesca/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/penne-a-la-puttanesca/#respond Fri, 19 Oct 2018 13:00:57 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14131 Uma massa rapidinha!

O post Penne à la Puttanesca apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Hoje o menu é penne à la Puttanesca! E com um convidado muito especial, meu amigo chef Carlos Bertolazzi. A gente mais se divertiu do que cozinhou, mas o resultado ficou delicioso! Vale à pena fazer. Essa receita usa tomates pelados e apenas um pouco de azeite (quanto mais frescos os ingredientes, a receita vai ficar melhor).

 

 

Você vai precisar de:

  • Azeite;
  • 3 ou 4 dentes de alho picados e amassados;
  • 3 colheres de sopa de alcaparras;
  • 10 anchovas cortadas;
  • 10 azeitonas pretas sem caroço;
  • 2 pimentas malagueta;
  • 1 pacote de penne;
  • 2 latas de tomate pelado.

 

Como preparar:

Enquanto você cozinha o penne de acordo com as instruções da embalagem, doure os temperos no azeite começando pelo alho, depois alcaparra, depois as anchovas, as azeitonas e as pimentas.

Acrescente as duas latas de tomates pelados e misture bem.

Depois do molho pronto, misture à massa e sirva.

 

Eu prefiro sem queijo, mas o Carlos Bertolazzi prefere com queijo parmesão, então, fica a seu critério rsrs

 

Bom apetite!

 

Para essa e outras receitas fáceis, acesse meu canal no YouTube!

O post Penne à la Puttanesca apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/penne-a-la-puttanesca/feed/ 0
Todo Branco https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/todo-branco/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/todo-branco/#respond Thu, 18 Oct 2018 13:57:52 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14123 Look total branco, saiba como usar!

O post Todo Branco apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

O look branco total é, sem dúvida nenhuma, super chique. Para quem tem certa dificuldade em montar uma produção assim, comece brincando com peças de diferentes tecidos/texturas.

Aqui coloquei um tricot com textura, calça de sarja e bolsa e sapato de couro. As modelagens mais modernas também ajudam a deixar o resultado bem estiloso.

Nesta segunda opção, o toque especial do look total white ficou por conta da bolsa com imagem divertida.

Nesta terceira opção, o cinto de metal deu uma quebrada no visual monocromático.

Quarta opção: terninho de alfaiataria bem cortado é sempre uma excelente opção para o visual todo branco. Fica super sofisticado!

Quinta opção: outro estilo que acho bem interessante é o de brincar com sobreposições, como camisa + blazer + casaco.

Sexta opção: quando optar por peças mais casuais, como jeans e camiseta, inclua uma terceira peça mais importante e sofisticada, como esse blazer bordado. Vai dar uma cara mais moderna ao visual.

O post Todo Branco apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/todo-branco/feed/ 0
Nova Coleção https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/nova-colecao/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/nova-colecao/#respond Wed, 17 Oct 2018 17:16:11 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14115 Isabella Fiorentino para OQvestir verão 2019

O post Nova Coleção apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

VOGUE Brasil

“Modelo, apresentadora, expert em moda, mãe dos trigêmeos Bernardo, Nicholas e Lorenzo, esposa de Stefano Hawilla e sócia no projeto beneficente Essência Bela, Isabella Fiorentinoacumula muitas funções no dia a dia e faz de tudo para dar conta de todas elas e ainda ter tempo para cuidar de si mesma.

Nesta semana, adiciona ao currículo estrelado mais um talento: acaba de mostrar sua versão estilista ao assinar uma coleção autoral para o e-commerce OQVestir, com roupas que são a sua cara e que fazem um mix entre o feminino, o sofisticado e o moderno.”

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra.

 

 

Harper’s Bazaar Brasil

“Que bacana: a querida @isabellafiorentino apresenta hoje, em São Paulo, sua primeira coleção autoral – e é uma parceria com @oqvestir . A estreia traz mais de 400 peças para o #verao2019, entre roupas, acessórios e sapatos, além de itens de resort, como saídas de praia.”

Clique aqui para ler a nota na íntegra.

 

 

O ESTADO DE S.PAULO

“A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino agora investe em uma nova profissão: a de estilista. Após desenvolver três coleções para a marca Madeleine, do OQVestir, a top se uniu ao e-commerce para lançar sua grife autoral, baseado no estilo sofisticado e ultra feminino de Isabella.”

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

 

O post Nova Coleção apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/nova-colecao/feed/ 0
Esquadrão 13/10 https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-13-10/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-13-10/#respond Mon, 15 Oct 2018 20:33:33 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14108 Um episódio do Esquadrão realmente doce!

O post Esquadrão 13/10 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Camila de Almeida é bela e super batalhadora. Uma filha que é motivo de orgulho para a mãe, só que a Camila tem um visual que decepciona e muito.  No Esquadrão da Moda dessa semana, Isabella e Arlindo surpreenderam a participante no ateliê de ninguém menos que Beca Milano. Será que o trabalho deles com a Camila também foi doce? Acompanhe mais um episódio do Esquadrão da Moda, no SBT.

 

 

O post Esquadrão 13/10 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-13-10/feed/ 0
Pular Corda https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/pular-corda/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/pular-corda/#respond Fri, 12 Oct 2018 13:00:08 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14104 Os benefícios de pular corda são muitos!

O post Pular Corda apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Além de emagrecer, pular corda acelera seu metabolismo e ajuda a fortalecer, tonificando os músculos do corpo todo. Isso pensando nos benefícios físicos e estéticos. O foco e a coordenação melhoram muito também, conforme você for evoluindo na atividade. A melhora evidente da parte cardiovascular ajuda inclusive se a sua modalidade principal for outra.

Se o seu objetivo é apenas emagrecer, sem sair de casa e gastando pouco, é uma ótima solução. Pensando nisso, dá pra perder mais ou menos 10 kcal por minuto pulando corda. O interessante é que, com a experiência, você consegue variar os tipos de pulo. Pulos mais rápidos, curtos, laterais, alternando os pés… Isso inclusive faz com que seu corpo trabalhe partes de musculaturas diferentes, deixando a adaptação mais difícil, aumentando o efeito sobre o corpo.

 

Alguns benefícios pontuais:

  • Melhora foco e coordenação;
  • Tonifica a musculatura;
  • Ajuda a melhorar a postura;
  • Queima muitas calorias, cerca de 10 por minuto, como vimos, o que é excelente, comparando com outras atividades aeróbicas.

 

Não exagere; é suficiente pular corda de 15 a 25 minutos por dia. Faça de três a quatro vezes por semana a princípio. Conforme for ganhando força, pode aumentar os dias da semana e posteriormente o tempo, mas preste atenção ao limite do seu corpo e não se sobrecarregue!

Há uma corda especial, que não custa muito mais caro mas serve apenas para pessoas com melhor condicionamento. É uma corda com certo peso, o que ajuda mais ainda a tonificar os músculos, gerando uma leve sobrecarga. É uma espécie de evolução do que uma corda simples pode oferecer, quando já há certa adaptação.

Não esqueça que a roupa faz toda diferença quando se trata de atividade física, e pular corda não é diferente. Roupas leves e mais confortáveis ajudam no movimento, assim como um tênis adequado. Um tênis de corrida vai muito bem aqui, ajuda a amortecer e conferir um conforto maior aos pés. Usar um tênis inadequado pode gerar bolhas, machucados e principalmente lesão por impacto. Busque também, como medida de segurança, um piso que seja plano. Pisos desiguais podem machucar mais do que ajudar!

Comece a pular corda e descubra os grandes benefícios que essa simples atividade pode exercer, e as mudanças que seu corpo terá com um breve tempo! Muita eficiência e pouco tempo por dia: pular corda!

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

 

O post Pular Corda apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/pular-corda/feed/ 0
Bota + Vestido https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/bota-vestido/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/bota-vestido/#respond Wed, 10 Oct 2018 13:00:00 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13344 Vestido com bota combina muito bem!

O post Bota + Vestido apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Não é de hoje que vocês já devem ter percebido que eu adoro essa dupla de bota com vestido, né!? Gosto porque acho que o look fica mais descolado e com mais personalidade! Aqui, coloquei bota e meia (estava muito frio!) para dar um peso e sair da combinação óbvia, a sandália, nesse vestido que é super romântico. O cinto de couro conversou bem com o resto do look.

Neste segundo look escolhi uma bota próxima ao tom do vestido, que tem um comprimento que achata a silhueta. Esse ton sur ton é uma ótima opção!

 

Para a terceira opção, o vestido de linho foi combinado com uma bota tratorada, que é bem característica das estações mais frias. Ótima escolha para aquele momento do ano entre as estações em que fazem todas as temperaturas em um dia só…

 

O post Bota + Vestido apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/bota-vestido/feed/ 0
Isabella Responde https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/isabella-responde-132/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/isabella-responde-132/#respond Tue, 09 Oct 2018 17:34:38 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14091 Uma maneira super atual de usar o vestido

O post Isabella Responde apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. Esta semana vamos trazer a pergunta da internauta Vanessa.

 

“Oi, Isabella. Você pode fazer um post falando sobre vestido com calça? Estou pesquisando e não tem muita informação. Vanessa Araújo”

 

Oi, Vanessa,

A dica para usar essa sobreposição, que é um super truque de styling e deixa o visual bem estiloso, é fazer um mix de texturas e usar vestidos mais amplos ou fluidos. A calça pode ser jeans (que é minha favorita para a sobreposição) skinny ou flare. Você também pode usar uma calça de alfaiataria.

No frio, você ainda pode sobrepor uma jaqueta ou um blazer, que fica lindo. Veja a seguir algumas imagens para se inspirar.

 

 

 

O post Isabella Responde apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/isabella-responde-132/feed/ 0
Esquadrão 06/10 https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-06-10/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-06-10/#comments Mon, 08 Oct 2018 16:11:58 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14094 Uma participante viciada em legging!

O post Esquadrão 06/10 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

No Esquadrão dessa semana, tem uma mulher viciada em legging: Viviane! Vivi é praticamente um portfólio ambulante do que não se deve usar. Ela adora a cor rosa. E os deslizes não param, tecidos sintéticos, cores e estampas infantis, peças curtas, justas, Vivi é uma mulher de pavio curto. Isabella e Arlindo tiveram um trabalhão nesse Esquadrão da Moda, no SBT.

 

 

O post Esquadrão 06/10 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-06-10/feed/ 2
Estrogonofe Fácil https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/estrogonofe-facil/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/estrogonofe-facil/#respond Fri, 05 Oct 2018 17:04:44 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14088 Um estrogonofe com iogurte e cogumelos frescos

O post Estrogonofe Fácil apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

 

Você vai precisar de:

  • 1 peito de frango, ou carne, ou carne de soja
  • 1 cebola média picada
  • 6 tomates sem sementes picados
  • Catchup (1 lata pequena de extrato de tomate + 1 colher de café de canela + 1 colher de sopa de vinagre)
  • Mostarda
  • 2 latas de creme de leite ou iogurte
  • 2 colheres de sopa de azeite ou óleo
  • 50g de manteiga
  • Sal
  • 200g de Cogumelos (opcional)
  • Batata palha

 

Como preparar:

Para o catchup caseiro, misture o extrato de tomate, o vinagre e a canela. Reserve.

Corte o frango em pedaços pequenos para estrogonofe.

Com a carcaça, faça um caldo: coloque em uma panela, cubra com água e leve em fogo baixo por uns 40 min. Retire a carcaça e leve para geladeira ou freezer. Use para fazer sopas, risotos…

 

Para o estrogonofe:

Derreta a manteiga com o azeite e adicione a carne em partes, deixe dourar e retire da panela.

Na mesma panela, refogue a cebola picada até ficar transparente.

Coloque o tomate picado e deixe formar um molho, se necessário coloque uma colher de sopa de açúcar para tirar a acidez.

Acrescente a mostarda, o catchup caseiro, o cogumelo e o frango.

Deixe apurar um pouquinho e por último coloque o iogurte ou creme de leite, desligue o fogo imediatamente para não talhar.

Sirva com arroz e batata palha.

 

Para essa e outras receitas fáceis, acesse meu canal no YouTube!

O post Estrogonofe Fácil apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/estrogonofe-facil/feed/ 0
Primavera https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/primavera/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/primavera/#comments Thu, 04 Oct 2018 13:00:11 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=9802 Cada estação do ano traz consigo mudanças

O post Primavera apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

A primavera começa no dia 22 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

Primavera significa “bom tempo”, devido às agradáveis temperaturas que predominam nesta estação do ano.

É uma época dinâmica e ruidosa, quando nos silenciamos para admirar a beleza da Criação.

 

O mundo natural está nascendo e a vida fervilha

A terra esquenta e floresce; renovação e transformação brotam do solo.

Cresce uma energia de expansão e vigor, enquanto a natureza vai se afastando do frio e úmido inverno.

Plantas enterradas durante o inverno agora aparecem com seus tons esverdeados.

O início da primavera é marcado pelo surgimento de belas paisagens, com grande diversidade de flores e diversos perfumes.

A poesia da estação é inspirada pela presença das orquídeas, jasmim, violetas, crisântemos, hortênsias, margaridas, rosas, girassóis, damas-da-noite, entre outras.

O sol começa a se aproximar cada vez mais desses espaços coloridos, intensificando os diversos matizes de cores com sua luz dourada.

Essa mudança na quantidade de luz solar, afeta o relógio interno das plantas, dos animais e dos homens, trazendo novo ânimo.

As temperaturas aumentam gradativamente, e os dias ficam mais longos, iluminados, coloridos e alegres.

O período de chuvas começa a chegar pelo fim da tarde, devido à intensidade de calor e umidade, e a água do mar começa a esquentar.

As plantas e os animais reanimam-se nesse período propício para a reprodução.

Os botões das flores surgem e num ímpeto reprodutivo atraem seus polinizadores; abelhas, pássaros e borboletas se alimentam do seu néctar, grãos de pólen grudam em seus corpos e são levados para outras plantas para serem fecundadas.

Os animais saem de seus refúgios, passando a circular no ar com seus zumbidos; o canto dos pássaros enche a atmosfera.

Muitos bichos, procuram parceiros para namorar nesse clima de romance.

É uma época bem animada, com abundância de alimento para a fêmea gerar seus filhotinhos.

 

As pessoas também vão despertando e dando mais importância à vida.

O momento é ótimo para experimentar coisas novas: praticar alguma atividade física, fazer caminhadas, mudar a alimentação quando não está correta para a saúde, fazer algum curso, um negócio novo.

Procurar ter momentos de reflexão, buscar o caminho da espiritualidade, praticar a meditação.

Somos convidados a sermos mais generosos e flexíveis; conosco e com as pessoas.

Os pensamentos pessimistas se aquietam; ficamos mais leves mental e emocionalmente.

Buscamos maior clareza para as dificuldades, agimos com mais paciência e bom humor.

Podemos ajudar o próximo, fazendo atos de caridade material, com palavras de encorajamento, ou participando de algum trabalho voluntário.

Aproveite as manhãs da primavera!

A atmosfera alegre nos convida a acordar mais cedo, estar mais fora de casa, fazer passeios ao ar livre, no campo, na montanha, na praia.

 

Desintoxicar o organismo

Nosso corpo se encontra receptivo para eliminar os excessos alimentares do inverno, reduzir a água acumulada devido ao frio e a umidade, controlar o peso, prevenir gripes, resfriados e alergias da primavera.

O fígado merece um descanso dos alimentos muito gordurosos e doces. Fígado cansado afeta o humor, causa irritabilidade, falta de clareza mental, enxaqueca, insônia, emoções descontroladas.

As frutas cítricas ajudam a equilibrar o fígado. É útil temperar as saladas com limão fresco ou vinagre de maçã.

A natureza nos oferece as verduras amargas, como a chicória, de excelente ação depurativa.

O chá de camomila, tomado uma hora antes de dormir, é muito bom para a digestão e o fígado, ajuda a expectorar o excesso de muco e a retensão de líquidos no corpo.

O vinagre de maçã age como um excelente desintoxicante e traz agradável sensação de bem-estar. Elimina resíduos acumulados, ajuda a regular o PH do corpo, eliminando a acidez que se acumula pelo consumo de certos alimentos, e melhora a circulação, já que estimula a eliminação das toxinas presentes na corrente sanguínea. Por conter enzimas, ajuda a acelerar o metabolismo. Muito bom para quem quer emagrecer, queimar gordura e facilitar a digestão.

Não precisamos beber grandes quantidades de vinagre para obter seus benefícios.

Faça este preparado em uma garrafa de vidro e consuma três copos até o final do dia:

Três copos de água, três colheres de sopa de vinagre de maçã.

Pela manhã tome um copo, e depois um copo antes de cada refeição principal.

Por ser um complemento alimentar natural, podemos consumir pelo tempo que acharmos necessário.

 

Sopa desintoxicante

Pode escolher um dia da semana e comer só esta sopa (ela é muito saborosa).

Ela desintoxica o organismo devido a seus ingredientes.

  • 2 folhas de louro – 1 berinjela – 2 nabos – 1 repolho – 2 pimentões
  • 1 maço de aipo – 1 maço de salsinha – 2 tomates – 2 xícaras de vagem picada
  • 3 dentes grandes de alho – 4 jilós – pimenta do reino – 1 tablete de caldo de legumes.

Lave todos os legumes e verduras, pique em pedaços pequenos e fatie as verduras.

Pegue uma panela grande e disponha em seu interior os legumes, as verduras, encha com água e coloque os tabletes de caldo e a pimenta.

Leve ao fogo alto, e quando começar a ferver abaixe o fogo.

Quando os legumes estiverem macios, está pronto. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Coloque em potes para evitar esquentar tudo todas as vezes em que for consumir.

 

A variedade de alimentos da estação para uma alimentação leve e refrescante

As folhas: espinafre, rúcula, couve, brócolis, almeirão, aspargos, mostarda, coentro, cebolinha, salsa.

Os legumes: abóbora, abobrinha, alcachofra, berinjela, cenoura, nabo, pepino, pimentão, tomate, vagem.

As frutas:

Abacaxi – ajuda a desintoxicar o organismo e tem ação anti-inflamatória.

Acerola – concentra vitamina C, vitamina A e potássio.

Banana nanica e prata – ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Jabuticaba – pequena e brilhante, oferece ferro, vitamina B3, cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Sua casca pode ser batida como suco ou utilizada para geleia.

Kiwi – melhora a digestão e mantém o nível de triglicérides.

Melão – hidratante da melhor qualidade para a pele, vem cheio de cálcio, fósforo para a memória, magnésio para os ossos, vitaminas A e B.

Maçã fuji, framboesa, manga, amora, maracujá, melancia, pêssego, caju, nozes…

 

A estação das flores e dos ventos

O vento representa a natureza que se movimenta constantemente.

Algumas pessoas são sensíveis ao vento, com aversão ou desejo dele.

O vento afeta áreas do nosso organismo e pode trazer sintomas desagradáveis, como obstrução nasal, alergias e febre. Compromete de alguma forma os movimentos dos ligamentos e tendões, joelhos, ombros, pulsos.

Para proteger-se do vento, aqueça o corpo, principalmente o peito e as costas, e faça alongamentos para a mobilidade dos membros. Caminhe, corra, faça agachamentos…

Para ajudar a prevenir gripes, constipações e alergias oculares, faça uma limpeza nasal com água morna salgada, ou use soro fisiológico na própria embalagem.

Aplique o soro em uma narina de cada vez, e assoe bem cada uma delas.

Ou faça uma solução de água salgada, seguindo o mesmo processo (eu reutilizo a mesma embalagem do soro quando ele acaba)

 

Misture na embalagem: um copo de água e uma colher de chá de sal marinho.

Se estiver com gripe ou resfriado, use alimentos mornos e simples.

As sopas ajudam muito na desobstrução das mucosas; um pouco de pimenta preta na sopa tem efeito bacteriano e antiviral.

Enquanto estiver doente, evite produtos lácteos, frituras, pão fermentado. Faça o pão chapati, sem fermento.

Chá de gengibre fresco, especialmente com mel, é excelente. O mel cru, sem aquecer, limpa as mucosas dos canais nasais.

 

Sensibilidade nos olhos

Pode ocorrer sensibilidade nos olhos pelo aumento da luz; vista cansada, lacrimejamento, coceira, conjuntivite.

Um colírio neutro imitando a lágrima ajuda muito e pode ser comprado em farmácias.

Quando se sentir cansado, evite usar muito os olhos com leitura prolongada, protegendo-o.

 

O ambiente primaveril

Tudo passa tão rápido… Vamos viver esses momentos tão propícios?

Escolha lugares calmos, procure conviver com pessoas amáveis e criativas,
fique na natureza entre plantas do jardim, ouça boas mensagens e músicas que elevam a alma.

Cada estação traz consigo mudanças, com suas características e influências, porém cada pessoa tem a liberdade de fazer suas escolhas e tomar suas próprias decisões.

Mesmo com as estações meio confusas, todos se adaptam à nova realidade do clima do planeta.

 

Abraços,

Jane Fiorentino

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Jane Fiorentino.

O post Primavera apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/primavera/feed/ 1
Invasão Neon https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/invasao-neon/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/invasao-neon/#respond Wed, 03 Oct 2018 16:35:16 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=14074 8 provas de que o Neon vai invadir seu armário

O post Invasão Neon apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Seja em looks monocromáticos ou apenas detalhes nas peças e acessórios, o neon, que era grande tendência nos anos de 1980, voltou com tudo nesta estação.

Minha escolha: Look monocromático.

É um visual mais impactante, mas super moderno, e atualiza suas peças de alfaiataria.

Colorblock neon

2ª opção: As mais criativas vão adorar este look. Quem gosta de um colorblock, pode apostar agora nos neons.

Sobreposição com uma peça neon

3ª opção: para quem quer usar uma peça mas prefere começar de maneira mais “tímida” com a tendência neon, escolha um tricot ou camiseta e sobreponha uma blazer. Deixe só os punhos e a gola à mostra.

Neon com cores análogas.

4ª opção: uma ótima ideia de combinação são as cores análogas. Escolha uma peça neon e outra em um tom mais calmo. Para completar, sapato e bolsa branca para deixar seu visual ainda mais atual.

Que tal um longo neon?

5ª opção: seja à noite ou durante o dia, você também pode apostar em um vestido longo neon.

O neon acende mais com acessórios de cor preta

6ª opção: um vestido colete de alfaiataria neon é uma ótima pedida para ficar elegante e ao mesmo tempo com um look mais divertido. Também combina super bem com acessórios na cor preta.

Brilhos + neon

7ª opção: quer dar um toque atual ao seu look balada? Invista em uma clutch neon.

Inverno neon: aposte nos casacos

8ª opção: você pode começar a usar a tendência neon desde o inverno. A dica é investir em casacos grandes e mais pesados.

O post Invasão Neon apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/invasao-neon/feed/ 0