Isabella Fiorentino https://www.isabellafiorentino.com.br Portal IF Mon, 23 Apr 2018 17:19:58 +0000 pt-BR hourly 1 Esquadrão 21/04 https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-21-04/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-21-04/#respond Mon, 23 Apr 2018 17:19:58 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13593 Vanessa passou por uma transformação no Esquadrão

O post Esquadrão 21/04 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Vanessa de Freitas tem 26 anos e conseguiu se formar em pedagogia mesmo depois de descobrir que estava grávida com 17 anos. Apesar de o filho estar, hoje, com 8 anos, Vanessa continua priorizando as necessidades dele. Tirando a questão financeira, o fato é que o jeito da Vanessa se vestir vem desagradando sua família. Veja o que o desafio que Isabella e Arlindo tiveram no Esquadrão da Moda.

 

 

O post Esquadrão 21/04 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-21-04/feed/ 0
Lesões de Caminhada https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/lesoes-de-caminhada/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/lesoes-de-caminhada/#respond Fri, 20 Apr 2018 13:00:38 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13588 Como tratar lesões de caminhada ou corrida

O post Lesões de Caminhada apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Quem gosta de fazer caminhadas e/ou corridas na sua rotina, ou até mesmo como hobby principal, está acostumado com incômodos e lesões que essa atividade de alto impacto proporciona. Independente de fazer tudo certinho e fortalecer a musculatura, nunca estamos totalmente à salvo desses imprevistos. Porém, longe dessas atividades serem ruins para o corpo, elas têm diversos benefícios, que já abordei aqui em outros posts.

Independente do nível de treinamento, tudo é proporcional. Ou seja, tanto um iniciante como um praticamente mais experiente, se estiver sempre treinando no limite, aumentará um pouco as chances de ultrapassá-lo, levando a desconfortos e lesões. Muitas vezes a má alimentação, e consequentemente uma recuperação defasada, também colabora nesse quadro.

Esse tema é um pouco complexo, envolvendo alguns fatores inclusive de biomecânica do exercício, mas a proposta aqui é outra. Vou citar alguns tipos de lesão e como tratá-las, caso seja possível sem acompanhamento médico:

 

Síndrome do trato iliotibial: consiste em dores na parte externa do joelho, durante uma caminhada severa ou uma corrida, causadas por uma inflamação nessa região. Alongamentos, gelo e massagem ajudam a recuperar a lesão, em seu estágio inicial.

 

Dores na canela: comum principalmente entre iniciantes, essa lesão também é uma inflamação. Movimentos repetitivos acabam comprometendo os músculos, tendões e ossos nessa região da tíbia. Como é uma lesão causada pelo impacto, há de se diminuir as cargas de treinos, caso sinta dores. O gelo também ajuda a amenizar a inflamação.

 

Estiramentos e contraturas: são lesões diretamente ocorridas na musculatura. Quando não se dá o devido descanso ao músculo, geralmente depois de uma sequência de treinos, tais lesões podem ocorrer. Também ocorrem em praticantes de musculação, quando se dá uma sobrecarga maior do que o músculo aguenta, repetidamente. Mas são mais comuns em corridas e atividades de explosão muscular. Gelo, compressas e repouso absoluto, nesse caso, são importantes.

 

Fascite plantar: é uma dor na planta (ou sola) do pé. Quase sempre irradia para o arco plantar. É uma inflamação na fáscia, um tecido fibroso na parte inferior do pé. Muitas vezes ocorre por conta de um encurtamento nas panturrilhas – mulheres que usam salto podem estar mais sujeitas a essa lesão. Sobrepeso também é um complicador. Aplicar gelo na região, alongar bastante a parte posterior de toda a perna (incluindo panturrilha e a própria fáscia) são maneiras de diminuir as dores.

 

Essas são apenas algumas complicações que podem ser resolvidas ou amenizadas com pequenos ajustes. Caso haja alguma dúvida sobre essas ou outras lesões, podem mandar perguntas.

Lembrando que um bom tênis para o seu tipo de corpo/pisada também é fundamental para prevenir lesões vindas de atividades de alto impacto.

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

O post Lesões de Caminhada apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/lesoes-de-caminhada/feed/ 0
Fora do Peso https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/fora-do-peso/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/fora-do-peso/#respond Thu, 19 Apr 2018 13:00:16 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13338 Preocupar-se com o peso não é vaidade

O post Fora do Peso apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

O ano novo nos impulsiona a novos projetos, e também às suas realizações.

Na lista de bons propósitos, vamos avaliar se já estamos conseguindo renovar nossos hábitos em relação à nossa saúde, ao nosso trabalho, nossos relacionamentos e nossa vida espiritual?

A prática do autodiagnóstico pessoal começa pela manhã ao acordarmos e abrange todos os aspectos de nossa vida.

Para algumas questões podemos ter respostas, outras podem ser mais difíceis de serem mudadas – e essas muitas vezes são as mais importantes.

Precisamos meditar a esse respeito para nos conhecer melhor.

 

Será que nos importamos com nossa saúde física?

Conhecer melhor o organismo e acompanhar suas mudanças é uma ótima forma de avaliar nossa saúde; como está a qualidade do nosso apetite em relação ao peso, nossa respiração, postura etc.

Observar o próprio corpo e compreender o que ele “diz” é o primeiro passo na direção de uma vida equilibrada e mais saudável.

Será que estamos com o peso adequado? Os riscos de estar acima ou abaixo do peso são inúmeros!

Caso você esteja acima do peso, tem mais probabilidade de alguns problemas de saúde.

Uma pessoa que tem apenas excesso de peso pode estar inchada por problemas renais ou cardíacos, usando medicamentos como os corticoides.

Alguns ganhos de peso podem levar a problemas ortopédicos; outros levam ao diabetes.

Estar 2 kg acima do peso pode aumentar o risco de doenças cardíacas em até 20%.

Você pode melhorar muito a sua saúde perdendo de 4 a 9 kg.

E estar abaixo do peso eleva o risco de vida mais do que a obesidade!

Isso pode esconder problemas de saúde, como diabetes e hipertireoidismo, entre outros males.

 

Para saber a causa, é fundamental procurar um médico!

Nem todos os magros e esquálidos estão necessariamente padecendo de desnutrição.

A desnutrição geralmente é causada pelos alimentos pobres em calorias e proteínas ou por má absorção de nutrientes, e também por transtornos com causas sociais, psiquiátricas ou patológicas, principalmente para quem faz dietas rígidas de emagrecimento.

Essas dietas baixam a imunidade do organismo, enfraquecem unhas e cabelos, alteram o humor e o sono, e podem até mesmo comprometer a fertilidade, porque os hormônios são derivados da gordura e do colesterol.

 

Para saber como está o seu peso calcule o seu IMC – o Índice de Massa Corpórea.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o IMC saudável fica entre 25 e pouco menos de 30.

Por exemplo, para uma pessoa de 1,70 m, com 70 kg:

Sua altura em centímetros (170) multiplicada por 2 = 340.

Seu peso em quilos (70) dividido pelo resultado da sua altura.

70 dividido por 340 = 24,2.

Este será o seu IMC.

 

O IMC é importante, mas é preciso bom senso para avaliar o biotipo de cada pessoa; uma estrutura mais forte vai fazer com que elas sejam mais pesadas, e nem por isso estão acima do IMC ideal.

Mesmo assim, em geral, alguém que tem o IMC acima de 30 está com excesso de peso. E abaixo do peso se o IMC estiver entre 16,1 de 18,4.

Pessoas que sofrem de desnutrição devem procurar um médico capacitado.

 

A obesidade

Obesos estão sob risco de diversas doenças: diabetes, doenças cardíacas, infarto, apneia, doenças do fígado gorduroso, osteoartrite.

É comum ouvir que gordura extra é falta de determinação e preguiça. Mas obesidade não pode ser  “encarada” apenas com dietas; precisa de orientação médica.

Diz a doutora Claudia Cozes que o ideal é fazer uma reeducação alimentar para aprender a comer, e que a obesidade tem fatores genéticos, ambientais e emocionais que precisam ser tratados.

Mesmo dormir o suficiente ajuda a equilibrar o peso.

 

Preocupação com o peso não é uma questão de vaidade

Estar no peso adequado não é futilidade! Como estar fora do peso pode trazer complicações para a saúde, significa que diminuímos a qualidade de uma vida sadia!

 

O excesso de peso no Brasil

Pesquisas mostram que, em todas as capitais brasileiras, o excesso de peso continua aumentando e atingindo mais da metade da sua população. Agora o foco é assunto de saúde pública, e os dados são alarmantes!

Todas as faixas etárias estão apresentando doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes e pressão alta.

Com a chegada dos alimentos processados pelas indústrias alimentícias, ricos em açúcares, gorduras e sódio, a sociedade moderna teve um aumento de pessoas obesas e doentes.

A Vigitel (Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por Inquérito Telefônico), diante desse cenário, diz que até 2019 é preciso estabilizar a obesidade e reduzir em até 30% o uso de refrigerantes e sucos artificiais.

Propõe, por exemplo, aumentar o consumo de frutas e hortaliças, grãos e cereais, interferindo na redução do preço dos mesmos para que sejam mais compatíveis com o poder de compra da grande maioria da população

 

Não se deve confundir bom apetite com gula

Ter bom apetite é sinal de boa saúde, mas isso não quer dizer que comer demais significa ser saudável. O desgaste provocado pelo apetite exagerado cansa o organismo e causa danos incalculáveis.

O apetite exagerado pode ser controlado e até ignorado por ser um comportamento diante do alimento, o que é diferente da fome.

A fome e a necessidade de comer são instintivos. O nosso corpo avisa, e a fome o protege de esgotar suas reservas de energia.

A medicina natural considera bom apetite a atração natural por alimentos puros e saudáveis como frutas, verduras, hortaliças, raízes, tubérculos, cereais e tudo aquilo produzido pela terra. Esses alimentos devem ser frescos e cheios de vitalidade.

Já a atração por alimentos industrializados, frituras, doces coloridos artificialmente e sabores criados em laboratórios não é sinal de bom apetite: ao contrário, trata-se de um apetite alterado e prejudicial à saúde em todos os sentidos.

Gula é o desejo insaciável além do necessário, em geral por comida, bebida etc. Também está relacionada com o egoísmo humano de querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem.

Tudo pode ser controlado pela virtude da temperança – que quer dizer ” guardar o equilíbrio”: o domínio de si mesmo, a moderação dos próprios desejos sobre os instintos. Isso não significa a extinção das vontades e instintos, mas descobrir a medida certa de como usá-los.

 

Falta de apetite

É um sinal e provoca várias doenças, mas é importante lembrar que o organismo muitas vezes use o recurso de inibir o apetite visando a uma recuperação ou desintoxicação. Quando isso ocorre, o ideal é não forçar a alimentação, e sim respeitar a determinação sábia da natureza, permitindo um descanso e a depuração do organismo.

Se a falta de apetite perdurar, é bom consultar um médico.

 

Comendo e aprendendo

Segundo a doutora Andressa Heimbecher, existe uma rede de mecanismos responsáveis por manter o organismo em equilíbrio. Essa rede dispara vários sinais ao cérebro alertando que precisamos de energia. É quando vem a fome.

Nossas experiências pessoais também participam – vão acelerar cheiros, texturas e sabores, de bolos, doces, etc., que tornam a escolha dos alimentos mais complexa do que apenas sentir fome.

Nossa vontade também nos leva a ingerir alimentos na maioria das vezes calóricos e gordurosos, porque a comida gordurosa e com açúcar proporciona sensação de prazer.

Alguns alimentos saudáveis que dão saciedade:  laranja, pera, alface, rúcula, agrião, couve, espinafre, chia, gergelim, aveia.

 

Laranja

Vale a pena incluir a laranja na alimentação diária. É muito saudável consumi-la pura, fresca, inclusive com o bagaço.

A laranja possui várias substâncias que podem ajudar o corpo a funcionar melhor.

A pequena fruta aumenta os níveis de um hormônio chamado leptina, que age no cérebro para saciar o apetite. Portanto, para “matar” a fome, até três laranjas por dia pode ser o socorro!

Além de ser uma fruta muito gostosa, a laranja é barata e fácil de ser encontrada.

Alimento rico em vitaminas C e A, antioxidantes, flavonoides, potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Por ser uma fruta rica em fibras, pode também combater a prisão de ventre.

A vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce das células.

Rica em flavonoides e antioxidantes, ela ajuda a prevenir o câncer e manter a saúde do coração.

Há uma grande variedade dessa fruta riquíssima: laranja-da-bahia, pera, seleta, lima, barão.

 

São muitas as tentações da alimentação moderna, mas vale a pena apelar para o bom senso e seguir algumas regrinhas que devem se adaptar ao modo de vida e ao gosto de cada um.

  • Coma apenas quando sentir fome. Não se force a ingerir alimentos.
  • Tenha uma alimentação flexível e fuja de dietas muito rígidas, dando mais atenção às necessidades do seu organismo.
  • Se algum alimento de que gosta não é saudável, coma em pequena quantidade: privar-se pode aumentar o apetite!
  • Prefira sempre o alimento fresco. Um enlatado ou industrializado tem sempre menos vitaminas e poder nutritivo que o fresco.
  • Não se preocupe demais com a taxa de proteínas que está ingerindo, pois uma boa variedade de feijões e cereais reúne tudo de que o organismo precisa. A carne é uma fonte de proteína que pode ser evitada.
  • Prefira os alimentos crus, cozidos, grelhados ou assados. As frituras agridem o estômago e acidificam o sangue (fritura, só de vez em quando!).
  • Evite líquidos durante a refeição, principalmente os gelados; eles diminuem o suco gástrico, prejudicando a digestão. Se sentir sede, beba um chá depois da refeição.

 

Acima de tudo, procure manter serenidade durante as refeições.

O alimento é uma dádiva que a natureza nos fornece em quantidade incalculável. Por isso, devemos sempre dar graças a Deus por cada alimento que ingerimos!

 

Abraços,

Jane Fiorentino

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor – escrito por Jane Fiorentino.

O post Fora do Peso apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/fora-do-peso/feed/ 0
Calça Pantacourt https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/calca-pantacourt/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/calca-pantacourt/#respond Wed, 18 Apr 2018 13:43:48 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13573 Como usar a calça pantacourt? Veja como

O post Calça Pantacourt apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Sempre me mandam dúvidas sobre como usar a calça pantacourt. Aqui vão três sugestões para usa-la favorecendo sua silhueta. A primeira opção que é a que estou usando:  um modelo macacão ou blusa + calça da mesma cor, com a cintura marcada mais alta, passa a impressão de um corpo mais alongado. Escolha um sapato que não tenha muito contraste.

A segunda opção é a de um look monocromático, principalmente com sapato de mesma cor, para passar a sensação de continuidade do corpo e assim alongar a silhueta, em vez de achatá-la.

 

A terceira opção é usar bota de uma cor próxima em que o cano vá para dentro da barra da calça. Assim, na há uma “quebra” visual na perna, o que também alonga a silhueta.

De qual vocês gostam mais?

 

O post Calça Pantacourt apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/calca-pantacourt/feed/ 0
Shorts+complemento https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/shortscomplemento/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/shortscomplemento/#respond Tue, 17 Apr 2018 13:00:00 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13567 Inspire-se no que usar com shorts jeans

O post Shorts+complemento apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Essa dica é para quem ama usar shorts, principalmente shorts jeans. Como você deve ter visto no Esquadrão da Moda, a dica dessa semana são os complementos do shorts: sempre use peças mais soltas na parte de cima. Melhor ainda, você pode optar por uma terceira peça, como um blazer, jaqueta ou até mesmo um cardigã! Veja abaixo algumas fotos com shorts que eu escolhi e inspire-se:

 

O post Shorts+complemento apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/shortscomplemento/feed/ 0
Esquadrão 14/04 https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-14-04/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-14-04/#respond Mon, 16 Apr 2018 16:56:39 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13562 Confira a mudança no visual de Janaina!

O post Esquadrão 14/04 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Janaina tem 29 anos e ama bater bola. Com um belo corpo, fruto da prática do esporte, Janaina faz questão de exibi-lo e desenvolveu até uma certa obsessão por uma área especial. Ela adora roupa curta, e bem justa. Para atender o chamado do namorado, que a inscreveu, Isabella e Arlindo prepararam uma abordagem especial. Confira em mais um episódio inédito do Esquadrão da Moda, no SBT.

 

 

O post Esquadrão 14/04 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-14-04/feed/ 0
Biscoito de Aveia https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/biscoito-de-aveia/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/biscoito-de-aveia/#respond Fri, 13 Apr 2018 13:00:50 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13555 Biscoito fácil e delicioso para um lanche!

O post Biscoito de Aveia apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Fácil e delicioso para um lanche!

 

Ingredientes:

  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 04 xícaras de aveia
  • 02 ovos
  • 02 colheres cheias de manteiga
  • Gotas de baunilha
  • 01 colher de sopa de bicarbonato

 

Preparo:

Em uma tigela coloque a farinha, o açúcar e o bicarbonato peneirados.

Acrescente a aveia e misture bem.

Faça um buraco no meio e coloque a manteiga, os ovos e a baunilha.

Amasse bem  e deixe descansar por 30 minutos.

Abra a massa, recorte os biscoitos no formato desejado.

Unte uma assadeira e asse em forno baixo por 20 minutos ou até dourarem.

 

Não esqueça de acompanhar meu canal no YouTube! 

O post Biscoito de Aveia apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/biscoito-de-aveia/feed/ 0
Viver o perdão https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/perdao-e-paz/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/perdao-e-paz/#comments Thu, 12 Apr 2018 13:00:33 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=2809 O perdão traz um alívio para quem perdoa.

O post Viver o perdão apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

É preciso coragem para viver o perdão! 

Aprender a perdoar e desculpar as ofensas é um medicamento especial contra males do corpo e da mente.

Quando perdoamos, preservamos a nossa própria vida e toda uma vida de relacionamentos. Para as pessoas arrependidas, as portas do perdão estão sempre abertas, por mais graves que sejam as agressões, as dores físicas e morais e os desrespeitos.

Será que, como se encontra o mundo atual, nós esperamos conviver como seres angelicais, bondosos e perfeitos?

Na mente humana existe uma dualidade de reações instintivas.

Sentimentos bons, culpas, medos, mágoas, ódio, vingança, raiva…

Quando fazemos uma maldade, ofendemos e magoamos. Isso quer dizer que “ainda não aprendemos a lição do respeito e do amor”, nem a lição que diz que “não falemos mal de ninguém!”

  

Razão para compreender e perdoar

O perdão só existe porque todos nós cometemos erros e somos imperfeitos.

Perdoar não é aceitar tudo de forma passiva, querendo ser “bonzinho” ou “fazer as pazes”.

Nosso papel é compreender o sentimento em nós e como reagimos em relação ao sentimento do outro.

A mágoa e o rancor sempre procuram um culpado, começando pelos familiares, amigos e outros, por falta de coragem para assumir os próprios erros.

 

Expectativa sobre a outra pessoa

Vamos sair da ilusão de que os outros devem ser “bonzinhos” o tempo todo, principalmente quando agem conosco.

Quando vemos muitas qualidades em alguém e essa pessoa um dia mostra  seus defeitos, vem a decepção, mas seria previsível que em algum momento ela agisse de forma diferente daquela que esperávamos…

Desistir de esperar comportamentos de outras pessoas, se elas não conseguem realizar nossos planos.

Pense naquilo que você pode esperar de si mesmo, como ter saúde, preservar uma amizade, viver dignamente, e trabalhe duro para conseguir!

Sem aceitar as pessoas, com suas características pessoais, não há como perdoar.

 

Uma forma de obtermos a compreensão, facilitando o ato de perdoar

 Um exercício é manter-se a uma certa distância da pessoa e do problema e desligar-se das represálias para o que, naquele momento, não conseguimos resolver.

Esse distanciamento fará com que a interpretação da situação não se torne exagerada.

No afastamento, com uma visão mais clara, teremos tempo para nos compreender, deixarmos o papel de vítimas e compreender a atitude da outra pessoa.

 

O perdão e o autoperdão

O perdão traz um grande alívio para quem perdoa, mas nem sempre para quem é perdoado.

Muitas vezes este não consegue se livrar da acusação de sua consciência.

Com o autoperdão, reconhecendo nossos próprios erros, encontramos forças para reformar nossas atitudes, livrando-nos de culpas.

 

O quanto desejamos receber o perdão das pessoas que prejudicamos com palavras e atos!

É difícil reprimir a raiva e a ofensa de forma pacífica, quando ultrapassamos os nossos limites…

“Expressemos nosso pedido de perdão em palavras e não comentemos mais os fatos acontecidos.”

Peço perdão pelo que fiz!

 

O que é o perdão

Perdoar é se livrar das lembranças que fazem sofrer.

Envolve superar rancores, planos de vingança, traição, injustiça, abandono, humilhação, um tapa e tantos outros atos do cotidiano, e reconciliar-nos com quem nos feriu.

Desentendimentos, brigas, separações e mágoas acontecem todos os dias, e a falta de perdão só torna tudo pior.

A prática do perdão é um desafio diário!

Quem precisa perdoar sente mágoa, revolta, vingança, põe a culpa no outro…

Se deixarmos esses sentimentos entrarem em nosso coração, certamente a paz sairá!

 

Muitas pessoas têm dificuldade em perdoar

Pessoas magoadas são devoradas por dentro por feridas guardadas na lembrança, que acabam retornando quando desejam esquecê-las…

Memórias que se escondem atrás de grandes muros de rejeição, melancolia, depressão, irritabilidade…

Enxugam suas lágrimas na secura do que é viver assim…

A única força capaz de superar essas mágoas e removê-las pela raiz; é o amor.

O amor sobrenatural de Deus, que nos ensina a viver e caminhar em direção à cura de nossas feridas emocionais e existenciais.

É esse mesmo amor que nos convida igualmente a perdoar quem nos tem ofendido.

Mesmo com as conturbações do passado e a resistência ao perdão, peça: “Deus, me ajude!”

  

Quem perdoa assume para si o valor e a dor da punição

Pela ofensa recebida e por abrir mão do direito de revidar ou se vingar.

Acredite, é melhor perdoar a revidar ou se vingar.

 

“Tendes ouvido: ‘Olho por olho, dente por dente’.

Eu, porém, digo: não resistais ao mau.

Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra”, disse Jesus.

Mateus 5:38.

 

Oferecer a face não quer dizer dar o rosto para bater.

Se a situação chega de forma desagradável, devemos mostrar o outro lado.

 

Jesus expressou um grande ensinamento; se ele fosse levado em conta, teríamos a solução para muitas situações desagradáveis que surgem em nossa vida.

Assim, se atirarem pedras, ofereça uma flor!

Quando caminharem para o lado do erro, mostre o passo certo, uma luz que ilumine as trevas e clareie a mente!

Quando a crítica for severa, ofereça uma palavra de esperança que mude o ambiente.

A capacidade de tal atitude não vem de nós; tenha a certeza de que o Espírito Santo de Deus nos auxilia – sonda nossa mente, sabe a intenção do nosso coração e do que precisamos.

 

Comprometer-se a perdoar

Fale o nome da pessoa que você precisa perdoar… e a razão.

Sinta-se agora exatamente como se sentia quando aconteceu o fato: recente ou de muito tempo atrás…

Seja honesto.

Você sente raiva, ódio, rancor, mágoa, vingança?

Trabalhe com esses sentimentos.

Talvez você encontre dificuldade para dar o primeiro passo…

Permita que Deus mude seus sentimentos e cure suas emoções negativas.

Abra-se e deixe-os ir embora…

 

Perdoe verdadeiramente.

Sinta, agora, o bem que você terá pelo perdão.

O verdadeiro perdão traz a paz, a leveza, a confiança, a liberdade interior…

A paz começa em você!

 

Imagine o quão melhor é perdoar!

 

 

O perdão como forma de vida

 

Vamos exercitar o perdão.

Somente serão perdoados aqueles que perdoarem.

Se Deus compreende nossos erros, nos mostra a correção e nos perdoa, por que não entender os erros dos outros?

Para perdoar também precisamos orar, refazendo os sentimentos de paz em nossa mente e coração.

 

“Pai nosso, que estais no céu,

Santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino,

Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia dai-nos hoje,

Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,

e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.”

 

Doce perdão, tão doce perdão…

 

Vamos perdoar: vale a pena!

Se já percorremos um longo caminho de aprendizado, ainda temos que aprender com o amor de Deus muitas outras lições de vida!

 

 

Abraços

Jane

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Jane Fiorentino.

O post Viver o perdão apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/perdao-e-paz/feed/ 2
Xadrez em 2 opções https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/xadrez-em-2-opcoes/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/xadrez-em-2-opcoes/#respond Wed, 11 Apr 2018 13:00:18 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13546 Como usar a estampa xadrez em dois tipos

O post Xadrez em 2 opções apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

O xadrez era um fenômeno da década de 1990, quando o grunge era o estilo musical mais cool do momento. Agora ele surge de uma forma mais moderna, em novas modelagens.
Neste look, fiz um mix de estampas entre o vestido xadrez midi com a sandália listrada. Para que essa mistura funcionasse perfeitamente, escolhi uma cor em comum, o preto, entre as duas estampas. Esse tipo de look é ideal para a meia estação, pois mistura a peça mais invernal (vestido) com outra mais de verão (sandália de tiras). Uma ótima mistura de “pesos” para esta época.

Nesta segunda opção, o visual é mais pesado e ideal para o inverno. A saia xadrez de bolso e assimetria na estampa deixa a peça bem mais atual. Para sair do comum, que seria uma blusa preta normal, combinei com uma blusa preta metalizada e a bota usada por dentro da saia, o que deixa a silhueta mais alongada, porque dá continuidade na cor do look.

O post Xadrez em 2 opções apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/xadrez-em-2-opcoes/feed/ 0
Isabella Responde https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/isabella-responde-124/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/isabella-responde-124/#respond Tue, 10 Apr 2018 21:46:30 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13550 Dica de como ficar elegante e confortável no trabalho

O post Isabella Responde apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

“Isabella Responde” é um espaço onde é escolhida, uma vez por semana, uma das várias perguntas enviadas para que a Isabella responda. A pergunta desta semana foi da internauta Juliana:

 

“Olá, tudo bem? Primeira admiro muito seu trabalho e gostaria de umas dicas. Eu amo salto e sempre que posso gosto de estar na moda. Eu trabalho como gerente de uma loja e fico muito em pé e quase todos os dias recebemos mercadorias. Eu gosto de ir trabalhar de salto mas às vezes torna-se cansativo e sempre acabo optando por rasteiras. E com isso meus saltos ficam de lado e acabo chateada por não poder usá-los. Queria trabalhar mais elegante tanto pelo cargo que tenho,  o que posso fazer pra poder estar bem arrumada como eu gosto e não me cansar de usar meus saltos? Sempre que coloco tenho impressão de mais imponência e as pessoas me olham com outros olhos. Queria também umas dicas de looks de trabalho. Obrigada, Juliana.”

 

Oi Juliana, tudo bem?

Uma ótima sugestão para você se sentir elegante e ao mesmo tempo confortável no trabalho é usar sapatos de salto grosso e tamanho médio. Pode ser bota, sandália ou até mesmo um scarpin. Assim você ganha em elegância, sem comprometer o conforto.
Veja abaixo algumas ideias de looks para usar com os sapatos.

Beijos!

 

O post Isabella Responde apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/isabella-responde-124/feed/ 0
Esquadrão 07/04 https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-07-04/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-07-04/#comments Mon, 09 Apr 2018 16:34:04 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13541 Veja o novo estilo sensual da Marisa no Esquadrão

O post Esquadrão 07/04 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Marisa Alves tem 38 anos, é personal trainer e professora de Muay Thai. Sua filha Maisa é a primeira a aplaudir a trajetória profissional de Marisa e até quer seguir seus passos. Mas quando o assunto é estilo, a coisa muda de figura radicalmente. Cansada de bater de frente, a família pediu ajuda ao Esquadrão da Moda. Assista ao desafio da semana de Isabella e Arlindo.

 

 

O post Esquadrão 07/04 apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/esquadrao-07-04/feed/ 1
Treino em 5 minutos https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/treino-em-5-minutos/ https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/treino-em-5-minutos/#respond Fri, 06 Apr 2018 13:00:11 +0000 https://www.isabellafiorentino.com.br/?post_type=mtheme_portfolio&p=13530 Exercícios de 5 a 15 min para bons resultados

O post Treino em 5 minutos apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>

Não adianta: para pessoas que não gostam de atividades físicas, os treinos tradicionais não funcionam. Todo método de treinamento requer sequência, e, definitivamente, quem não gosta, não consegue.

Portanto, os treinos de HIIT (nome dado a treinamentos rápidos e de alta intensidade) estão cada vez mais em alta. Hoje mostrarei alguns poucos exercícios que, feitos de forma correta, ajudarão a queimar calorias ao logo do dia todo. Isso ocorre pela mudança brusca nos batimentos cardíacos, influenciando diretamente no metabolismo.

No caso desta série, vamos dispensar o uso de aparelhos, para que todos possam fazer. Há alguns exercícios com maior impacto e que envolvem uma força lombar e abdominal alta, portanto, se está somente iniciando agora, vá com calma e faça mais devagar, porém com maior perfeição os movimentos. Vamos aos exercícios:

 

Escalada:

Em posição de prancha com braços estendidos, faça movimentos com se estivesse correndo, alternando as pernas e elevando os joelhos. Abdômen sempre bem contraído pra não forçar a lombar.

 

Burpee:

Começando agachada, vá novamente na posição de prancha, “recolha” as pernas para frente de volta e dê um salto. Faça isso devagar e controlando bem o equilíbrio.

 

Polichinelo:

Aquele bom e velho movimento, que é simples, mas eficiente. Eleve os braços enquanto afasta as pernas, bem sincronizado, voltando novamente à posição inicial com braços e pernas unidos ao corpo. Mantenha o abdômen contraído para ajudar na hora do impacto.

 

Salto Duplo:

Eleve os joelhos ao mesmo tempo e toque neles com as mãos. Aqui, o abdômen ajudará demais, tanto na impulsão quanto na absorção do impacto na volta ao solo.

 

Corrida no Lugar:

Aqui é simples: corra sem sair do lugar. Não relaxe deixando o quadril cair na hora do impacto. Eleve os joelhos no máximo 90 graus.

 

Faça a sequência da seguinte maneira:

30’’ Escalada

30’’ Burpee

30’’ Polichinelo

30’’ Salto Duplo

30’’ Corrida no Lugar

 

Repita isso duas vezes, se quiser um treino de 5 minutos. Pode repetir essa série completa até o tempo somar 15 minutos.

Bons treinos!

 

Se você tiver alguma dúvida, mande suas perguntas nos comentários que o Rapha responde! 

 

O conteúdo deste post é de inteira responsabilidade do autor. – escrito por Rapha Fiorentino.

O post Treino em 5 minutos apareceu primeiro em Isabella Fiorentino.

]]>
https://www.isabellafiorentino.com.br/materia/treino-em-5-minutos/feed/ 0